Quinta-feira, Dezembro 8
Shadow

Celebre o Dia do Pai com Quinta do Pessegueiro 2014

O Dia do Pai está a chegar e a Quinta do Pessegueiro, projeto incontornável da Região Demarcada do Douro, em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, apresenta um lançamento especial de 600 garrafas para comemorar esta data: o Quinta do Pessegueiro 2014 Tinto.

Esta colheita, que recebeu em 2017 medalha de platina pelo Decanter World Wine Awards, reflete na sua plenitude as características do seu terroir, valorizando o Douro e a pluralidade das suas castas.

Com origem no ano vitícola de 2013/14, é um vinho tinto marcado por um inverno seco seguido de uma primavera quente. O Verão que, apesar de ter apresentado uma grande instabilidade climática, foi no geral fresco, o que permitiu uma maturação equilibrada das uvas.

A vindima foi realizada no mês de setembro. As uvas foram transportadas em caixas de 25 Kg até à adega. Estiveram 12 horas em câmara frigorífica, sendo depois conduzidas por gravidade até aos lagares, onde decorreu a fermentação completa. O vinho estagiou depois 16 meses em barricas de 225L e pipas de 600L de carvalho francês, austríaco e alemão. Durante o processo de vinificação e envelhecimento, o vinho foi movimentado através da gravidade e sem a utilização de bombas.

Celebre o Dia do Pai com Quinta do Pessegueiro 2014
Celebre o Dia do Pai com Quinta do Pessegueiro 2014

O Quinta do Pessegueiro 2014 Tinto é a sugestão ideal para brindar com o melhor pai do mundo. O Quinta do Pessegueiro 2014 tinto resulta da melhor seleção de uvas de vinhas velhas, com várias castas misturadas, com predominância para a Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinta Roriz, Rufete e Tinta Barroca.

O Quinta do Pessegueiro 2014 Tinto caracteriza-se pela harmonia de um aroma fresco e profundo com predominância de esteva e frutas vermelhas, nomeadamente mirtilos e cerejas. Na boca apresenta-se aveludado abrindo para uma explosão de sabores frutados, que nos remetem para a força do Douro.

LEIA TAMBÉM:  Coravin, a tecnologia que já “salvou” milhares de garrafas de vinho, traz novidades para Portugal

No próximo dia 19 de março, nada melhor do que presentear o seu pai com um vinho único e distinto, resultado de uma adega moderna, que mantém o compromisso com o processo tradicional e natural de elaboração do vinho, refletindo a alma da Quinta do Pessegueiro.

P.V.P. Recomendado:

Quinta do Pessegueiro 2014| P.V.P Recomendado – 25,00€