Quinta-feira, Dezembro 8
Shadow

Grande Rocim Reserva Tinto 2019 chega ao mercado

A Rocim acaba de lançar o GRANDE ROCIM DOC RESERVA TINTO 2019, que já se encontra disponível para venda.

CLIMA › Tipicamente mediterrânico, na sub-região vitivinícola da Vidigueira onde as condições climáticas são as mais temperadas do Alentejo, proporcionando um microclima óptimo à produção de vinhos de alta qualidade.

SOLOS › Pouco produtivos, de origem xistosa. Grande potencial pedológico para a cultura da vinha e para a obtenção de vinhos de excelência.

Grande Rocim Reserva Tinto 2019 chega ao mercado
Grande Rocim Reserva Tinto 2019 chega ao mercado

CASTAS › Alicante Bouschet. A Alicante Bouschet é conduzida em monoplano ascendente, com exposição poente. A orientação das linhas é Este-Oeste.

VINIFICAÇÃO › Vindima a 16 de Setembro de 2019. Uvas criteriosamente selecionadas “bago a bago” em tapete de escolha vibratório. A fermentação ocorreu em lagar de pisa a pé, por um período de 14 dias.

ESTÁGIO › O vinho estagiou 24 meses em barrica de carvalho francês de 500 L. Estágio em garrafa por um período de quatro meses.

NOTA DE PROVA › Cor ruby profunda e opaca. Aroma especiado, químico e balsâmico de grande complexidade. Fruta preta bem madura. Grande volume de boca e concentração. Final longo e persistente. Taninos firmes e estrutura que lhe permitirá uma longa evolução em garrafa.

Mais informações em https://rocim.pt/

LEIA TAMBÉM:  Sociedade Vinícola de Palmela apresenta 5 vinhos que são um presente de Natal