bebidas Lançamentos whisky

The Macallan revela “The Reach” – O Single Malt produzido na Segunda Guerra Mundial

“The Reach” é o Single Malt que eterniza os últimos 81 anos numa garrafa de edição limitada.

The Macallan revela “The Reach”, um incomparável e único Single Malt que reflete um extraordinário momento no tempo e que representa o espírito da marca há mais de 200 anos.

Produzido durante a Segunda Guerra Mundial, “The Reach” começou o seu envelhecimento em 1940 antes das portas da destilaria de The Macallan fecharem pela primeira vez devido à conjuntura política que imperava na época.

A sua existência é testemunho do principal valor da marca – O compromisso com a excelência – valor que impulsiona e define The Macallan desde a sua fundação em 1824.

The Macallan revela “The Reach” – O Single Malt produzido na Segunda Guerra Mundial

The Reach” presta também homenagem a todos os que se esforçaram, no meio de todas as adversidades, para que a destilação voltasse sempre com o mesmo espírito de excelência.

The Reach” é um raro Single Malt com 81 Anos de envelhecimento, produzido a partir de apenas uma barrica de carvalho ex-Xerez. De cor intensa, este precioso whisky é engarrafado num requintado decantador feito à mão, por artesãos vidreiros Escoceses especialistas em vidro soprado, e cuidadosamente apoiado sobre uma escultura de bronze que representa três mãos.

Cada mão representa figuras fundamentais na história de The Macallan. Uma das mãos celebra os trabalhadores da destilaria que em 1940 materializaram o espírito da marca em tempos desafiantes. A segunda mão representa o antigo Allan Shiach, cujo avô foi pioneiro no engarrafamento deste precioso whisky. A terceira e última mão representa a atual Master Whsiky Maker, Kirsteen Campbell, que selecionou cuidadosamente o whisky em barrica desde 1940 para criar “The Reach”, decidindo que agora seria a altura perfeita para mostrar este Whisky ao mundo.

Kirsteen Campbell, Master Whisky Maker, The Macallan, salienta: “É uma honra apresentar “The Reach”. Criado durante uma época complicada no mundo, esta extraordinária expressão representa a história, o engenho e inconfundível força de carácter de The Macallan. Criado por diversas mãos, “The Reach” foi um trabalho de equipa. E também um tributo às pessoas que o criaram e ao seu espírito de continuidade que nunca esvaneceu.”

Esta escultura em bronze é obra da celebrada escultora Saskia Robinson e o coffret é feito a partir de uma arvore caída na herdade de The Macallan, indo ao encontro dos valores de exclusividade e de sustentabilidade que a marca procura integrar na sua produção.

Esta edição limitada resume-se a apenas 288 decantadores por todo o mundo e terá um PVPR de 110 mil euros.

Notas de prova da Master Whisky Maker

Cor: Carmin intenso

ABV: 41.6%

Nariz: Chocolate negro, canela doce, fumo aromático, ameixas, cabedal, romã, redcurrant jelly and e uma nota levemente resinosa.

Palato: Caramelo, doce de amora, alcaçuz, gengibre cristalizado, noz moscada, abacaxi tostado, noz pecan e notas amadeiradas.

Final: Intensamente rico, doce and fumado.