carnaval Eventos lifestyle

Carnaval no WOW – De Veneza aos Ritmos Brasileiros

O quarteirão cultural de Gaia tem ritmo de samba, preparou as máscaras de Veneza e vai celebrar a tradição do cozido do Entrudo, mas há mais. Há uma oferta muito variada para celebrar o Carnaval, dos restaurantes aos museus, dos concertos aos bailes de máscaras.

De 26 de fevereiro a 1 de março no WOW reina a animação. Sacudam-se as tristezas, procure-se a melhor máscara (de Carnaval, sublinhe-se) e depois é só escolher por entre as várias propostas de folia.

Começamos pelas festas, porque requerem antecipação na escolha do disfarce. Já no sábado, dia 26, o bar de vinho Angel’s Share recebe um concerto de forró das 19h à 1h da manhã. Ao sabor dos ritmos quentes, convida-se a provar alguns dos melhores vinhos do mundo servidos a copo, com uma vista privilegiada sobre o Porto.

Carnaval no WOW - Do Carnaval de Veneza aos Ritmos Brasileiros
Carnaval no WOW – Do Carnaval de Veneza aos Ritmos Brasileiros

No dia 28 de fevereiro, noite de Carnaval, o Pink Palace veste-se a rigor. O museu que homenageia o vinho rosé numa experiência extravagante e excêntrica, está aberto e oferece uma festa de máscaras das 21h até à 1h da manhã. Escolha o disfarce mais carismático. Espera-se uma noite memorável e cheia de folia, onde reinará a animação.

Para mais algum rigor histórico, o WOW convida a uma visita ao museu The Bridge Collection. No fim de semana de 26 e 27 de fevereiro, às 16h este museu vai ganhar vida. A visita será teatralizada e irá recriar a origem do Carnaval “De Roma a Veneza: Todas as máscaras vão dar ao Museu”. Para melhor entrar no espírito, o museu convida toda a gente a ir fantasiada e haverá recordações para os melhores disfarces.

A juntar a tudo isto há música, muita música. No restaurante VP, o brunch será animado por ritmos brasileiros no sábado, dia 26. No domingo, dia 27, e na Terça de Carnaval, dia 1 de março, há DJ a garantir a animação e na ementa o tradicional Cozido do Entrudo. Vale a pena trazer a família toda, até porque há algumas surpresas e atividades para os mais novos que venham fantasiados.

Na segunda-feira, dia 28, há kizomba na praça, das 15h às 18h. A entrada é livre, é só entrar no ritmo e dar um pezinho de dança.

Todas as informações e eventos estão em detalhe na agenda do quarteirão cultural de Gaia em wow.pt/pt/carnaval.