Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Dona Julieta – O novo vinho da Adega José de Sousa

A Adega José de Sousa, pertencente à José Maria da Fonseca desde 1986, acaba de lançar um novo vinho tinto: Dona Julieta. Em jeito de homenagem à mulher de José de Sousa Rosado Fernandes, este vinho está disponível em exclusivo nos supermercados Continente.

Mulher de uma tenacidade e bondade invulgar, Dona Julieta era a mulher de José de Sousa Rosado Fernandes, a quem ajudou a tornar a Adega José de Sousa numa grande referência dos vinhos alentejanos.

Dona Julieta - O novo vinho da Adega José de Sousa
Dona Julieta – O novo vinho da Adega José de Sousa

A Dona Julieta era uma mulher perseverante e, ao mesmo tempo, muito solidária com os mais desfavorecidos. Quando pensámos neste vinho, quisemos fazê-lo à sua imagem e, portanto, temos aqui um tinto com enorme estrutura e de perfil vincado”, refere o administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e Marketing, António Maria Soares Franco.

Produzido com as castas Aragonês, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet, este vinho estagiou 6 meses em madeira nova de carvalho francês e americano. Os solos de origem granítica, e com excelente exposição solar, concedem-lhe frescura e mineralidade.

De cor rubi, o Dona Julieta revela aromas a frutos pretos, ameixas confitadas, chocolate e madeira bem integrada. Na boca, apresenta-se macio, mas longo e bem estruturado, com um final de boca muito agradável e distinto.

Dona Julieta Reserva Tinto 2019 | 75 Cl – P.V.P. Recomendado com IVA €8.99