Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Celebre o São Valentim com uma visita ao Douro e ao Dão

Além da estadia numa das quintas mais emblemáticas do Douro, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo propõe que celebremos o amor à mesa do restaurante Terraçu’s, com um menu especial criado a pensar nos amantes de vinho e das coisas boas da vida.

Vieira corada com puré de cenoura assada, trufa e cogumelos; Robalo com crosta de ervas, cevadinha de alho negro e espuma de coentros; Peito de galinha do mato recheado com pistachio, puré de beterraba e alho francês caramelizado; e Framboesa em várias texturas com gelado de chocolate branco – tudo harmonizado com vinhos Quinta Nova, Taboadella e Herdade Aldeia de Cima – são as propostas gastronómicas.

Depois de uma noite bem passada num dos 11 quartos da Quinta Nova Winery House, uma casa senhorial oitocentista que hoje integra a reconhecida cadeia Relais & Châteaux, os passeios calmos pelas vinhas podem também estender-se à vizinha região do Dão e à quinta da Taboadella onde se sugere uma prova cega e uma Wine Tour exclusiva.

Um passeio desenhado para descobrir toda a história do lugar da Taboadella, os seus vinhos e ainda a nova adega da família Amorim, um projeto com assinatura do arquiteto Carlos Castanheira, onde se destaca o Barrel Top Walk, um passadiço em madeira que atravessa a sala das barricas.

No final, sugere-se que desfrute da ampla varanda, a partir da qual é possível abarcar num só olhar a floresta e a magnífica mancha única de vinha.