Alentejo dia dos namorados vinhos

Um Rosé para Brindar e fazer Sonhar

No Dia dos Namorados, a Howard’s Folly sugere brindar ao amor com o Sonhador Rosé. Um vinho envolvente com uma vertente solidária.

Para festejar o dia dos Namorados a adega urbana da Howard’s Folly sugere brindar ao amor com uma garrafa de Sonhador Rosé 2020. Um vinho fresco e equilibrado que faz sonhar ao mesmo tempo que ajuda crianças carenciadas, pois parte da venda de cada garrafa reverte para a Sovereign Art Foundation (SAF).

De uma atraente cor salmão claro, este rosé revela aromas refrescantes e complexos de frutos silvestres maduros, geleia de framboesa, e um toque de baunilha. No palato, segue a sugestão do nariz, fruta rica e intensa, bom corpo e textura, uma acidez vibrante e um final profundo e longo.

Um Rosé para Brindar e fazer Sonhar
Um Rosé para Brindar e fazer Sonhar

O Sonhador Rosé 2020 é um blend de Aragonês (65%) e Castelão (35%), cujas uvas provêm de vinhas de Portalegre, no sopé de granito da Serra de São Mamede. David Baverstock, enólogo-chefe da Howard’s Folly, elegeu este local “pelas suas temperaturas mais frias e vinhas velhas, que conferem complexidade e frescura aos vinhos”.

A arte também faz parte deste vinho, “é uma parte importante do nosso ADN. É uma das paixões de Howard,” explica Tom Bilton, Diretor Comercial da Howard’s Folly e filho de Howard Bilton, fundador da adega. Isto reflete-se nos rótulos dos vinhos que, a cada ano, apresentam novas obras de arte.

O rótulo deste rosé, que ostenta o desenho de uma grande rosa vermelha, é a exceção. É o primeiro a ser repetido. “Sentimos que simplesmente não havia melhor rótulo do que este, criado por um dos jovens participantes dos programas de arte-terapia da Sovereign Art Foundation”, instituição de caridade que ajuda crianças carenciadas em toda a Ásia.

Para além da ligação solidária deste rótulo à SAF (e dos restantes rótulos da gama Sonhador), parte das vendas dos vinhos da Howard’s Folly reverte para a instituição e os seus programas de arte-terapia.

O vinho está disponível no site da Howard’s Folly (www.howardsfollywine.com) e em garrafeiras selecionadas (PVP €12).