Terça-feira, Outubro 4Bem vindo(a) #winelover 😀

Graham’s apresenta Porto Late Bottled Vintage 2017

A Graham’s – reconhecida casa de vinho do Porto, detida pela família Symington – acaba de lançar o Porto Late Bottled Vintage (LBV) de 2017 em três estojos cilíndricos, caracterizados por cores e padrões vivos.

Inicialmente apresentados em 2020 no âmbito das celebrações do bicentenário da marca, com o Porto LVB 2015, a gama conhece agora a nova edição de 2017 para assinalar o ano em que foi declarado como Vintage Clássico.

Graham's apresenta Porto Late Bottled Vintage 2017
Graham’s apresenta Porto Late Bottled Vintage 2017

A Graham’s destaca ainda as vendas em volume de Graham’s LBV, que cresceram globalmente 16 por cento em 2020 e 19 por cento em 2021. O Reino Unido, maior mercado para o Porto LBV da Graham’s, registou aumentos de venda na ordem dos 56 por cento em 2020 e dos 24 por cento em 2021.

Apresentadas em laranja queimado, púrpura profundo e verde-escuro “Graham”, as embalagens únicas do Porto LBV 2017 foram criadas com recurso a papel marmoreado, fabricado à mão, imerso em banhos de tinta para obter padrões e texturas.

O rótulo e contrarrótulo são adornados com belos detalhes em relevo, inspirados nos típicos varandins do Porto em ferro forjado e na tradicional azulejaria portuguesa, de modo a evocar as charmosas ruas do Porto.

Apresentados na primeira edição comemorativa em torno do Porto LBV 2015, os estojos e o processo criativo foram inspirados pela perícia e atenção ao detalhe que são apanágio da produção de vinhos de elevada qualidade. Em vermelho profundo, azul-marinho e ocre, estes estojos comemorativos aportaram cores intensas à categoria de vinho do Porto e foram muito bem recebidos pelos consumidores.

2017. Ano Vintage Clássico

2017 caracterizou-se por vinhos intensos e concentrados, fruto do ciclo de crescimento incrivelmente quente e seco. A qualidade foi de tal ordem que a Graham’s decidiu engarrafar um Porto Vintage 2017. Em paralelo, decidiu-se selecionar lotes provenientes das quatro quintas da Graham’s para envelhecimento em casco por um período de cinco a seis anos para dar origem a um Porto LBV do mesmo ano. Com aromas florais e sabores de frutos pretos maduros, o LBV 2017 possui um equilíbrio perfeito entre elegância e complexidade. O vinho foi filtrado antes de ser engarrafado, pelo que não precisa de ser decantado. Casa maravilhosamente com sobremesas à base de chocolate preto ou com queijos.

LEIA TAMBÉM:  'Vila Marim Country Houses' reforça enoturismo do Grupo 'Terras & Terroir'

Esta linha nova, com as suas vibrantes cores, acompanhará os próximos lançamentos LBV da Graham’s até à declaração do próximo Porto Vintage clássico, a partir do qual a Graham’s introduzirá uma nova edição com uma linha de cores diferentes. 

Sentimos uma grande satisfação pela reação extremamente positiva ao longo dos últimos dois anos suscitada pelo Porto Graham’s LBV 2015. Acreditamos que os inovadores estojos suscitaram interesse no vinho do Porto, apelando quer aos consumidores habituais, quer a uma nova geração de consumidores que emerge. Os Portos LBV da Graham’s são vinhos incríveis e dá-nos imensa satisfação ver o crescente interesse neste estilo.”, explica Vicky Symington, da quinta geração da família Symington e gestora de marca da Graham’s.