Gastronomia Restaurante sugestão

Paladar da guia – O sabor autêntico da cozinha portuguesa com a melhor vista de Cascais

O Paladar da Guia, o carismático espaço da Casa da Guia, preparou um menu especial com uma proposta dedicada aos sabores de inverno da cozinha portuguesa e conta agora com uma nova decoração. O menu do restaurante apresenta uma oferta ímpar do melhor que a gastronomia nacional tem para oferecer com uma seleção de pratos ex libris, que fazem desta casa uma perdição.

Dias mais frios pedem pratos mais quentes e cheios de personalidade para saborear no conforto de um espaço acolhedor como o do Paladar da Guia. O carismático restaurante da Casa da Guia, que conta agora com uma nova decoração, preparou um menu especial com uma proposta dedicada aos sabores de inverno da cozinha portuguesa.

Ao largo da baía de Cascais e com uma vista de cortar a respiração para o Oceano Atlântico, é no Paladar da Guia que a vontade de partilhar experiências gastronómicas com raízes na culinária lusitana fala mais alto.

Os paladares de todo o país e além-fronteiras não vão ficar indiferentes à explosão de ingredientes dos dois novos pratos do restaurante, que despertam todos os sentidos. A primeira sugestão do Chef João Pereira dá a conhecer um irreverente Caril de Camarão, rico em especiarias e picante, a acompanhar com arroz branco, pronto para aquecer a alma. Para uma degustação original, propõe um Atum Braseado, que vem dar um toque de leveza a uma carta predominantemente tradicional, que se complementa com puré de ervilhas e que encanta até os mais desconfiados.

Para além das novas adições, o menu do Paladar da Guia apresenta uma oferta ímpar do melhor que a gastronomia nacional tem para oferecer com uma seleção de pratos ex libris, que fazem desta casa uma perdição. Os Petiscos abrem a carta, desde logo com o os Pastéis de Bacalhau, o Tártaro de Salmão ou o Camarão Panado.  

Nos Pratos principais, o restaurante apresenta uma seleção de especialidades para degustar do início ao fim. Tão perto do mar, não podia faltar o clássico Polvo à Lagareiro, assado no forno, o fiel amigo Bacalhau Assado no Forno com Batata a Murro ou a Dourada de Filete. Na secção do corte das carnes, o Bife à Portuguesa e a Carne ou da Costela à Barrosã, confecionadas na chapa, não vão passar despercebidas ao apetite dos amantes da verdadeira carne de bovino. As Bochechas de Porco com Puré de Batata Doce marcam também presença neste menu, entre petiscos, pratos, saladas, queijos, sopas, hambúrgueres e sobremesas, para acompanhar com a carta de vinhos, sangrias, sumos naturais, cervejas ou refrigerantes.

Para finalizar, como manda a tradição, seguem-se as sobremesas, como a gulosa Baba de Camelo, a Tarte de Lamego, o Pettit Gateux, ou a Mousse de Chocolate, não fosse esta uma das principais protagonistas da doçaria nacional.

Entre amigos, em família ou a dois, este é o espaço de eleição para provar as maiores iguarias da cozinha portuguesa com direito a um serviço familiar e a uma magnífica vista, que passa a contemplar uma nova decoração, mais arrojada e moderna.