Quinta-feira, Dezembro 8
Shadow

WOW promove “Muda” no fim de semana

No fim de semana há mais uma mão cheia de motivos para visitar o WOW, o quarteirão cultural de Gaia. Para além dos museus e dos restaurantes, nos dias 29 e 30 de janeiro, o WOW vai promover o evento Muda.

O objetivo é estimular a reflexão e a adoção de novas atitudes: mais sustentáveis, mais equilibradas, melhores para a nossa saúde e para a saúde do planeta. Pretende-se também dar a conhecer projetos e produtos que impactem positivamente a comunidade e que promovam a sustentabilidade e o bem-estar.

Para isso, o WOW planeou um fim de semana repleto de demonstrações gastronómicas, palestras e conversas, workshops, sessões de yoga e meditação, bem como um espaço para venda de produtos sustentáveis e amigos do ambiente.

Catarina Valente - Tualmaveda
Catarina Valente – Tualmaveda

Na cozinha, as sessões de showcooking versarão receitas saudáveis, detox, vegan, respeitadoras do ciclo natural dos alimentos ou versadas na redução da pegada ecológica. Nos workshops, há diversos temas disponíveis, tais como os vinhos sustentáveis – eles existem?, o chocolate bean-to-bar versus chocolate industrial, a compostagem doméstica, a higiene íntima sustentável, entre outros assuntos.

Joana Pinto Dias - Yoga
Joana Pinto Dias – Yoga

Nas palestras e conversas, será debatido o papel dos jovens no ativismo por um mundo melhor, a maternidade sustentável, o autoconhecimento e o empoderamento, o eco-design, etc. A programação completa está disponível em https://wow.pt/pt/muda-evento/.

Ana Milhazes

Quanto aos bilhetes, eles são gratuitas para quem, até ao dia do evento, adquirir um pack de dois ou mais museus. Quem preferir comprar o bilhete isoladamente para o Muda, pode fazê-lo em wow.pt ou nas bilheteiras físicas do WOW, pelo preço de 20 euros. Neste caso, está incluído um bilhete para um museu do WOW à escolha, à exceção do Pink Palace.  Os portadores de bilhete podem participar em todas as atividades do evento, estando apenas sujeitos às lotações dos espaços.

Filipa Teles – MTC e Dietética

Para visitar o mercado de produtos biológicos e sustentáveis não é preciso pagar bilhete de entrada. Aqui os visitantes poderão encontrar marcas como Araucana, Chulé, Com Sotaque, Enchidos de Agramonte, Essence Prime Care, Jasmim & Cacau, Mãe Natureza, Mineral Organic Crafts e ainda os Artesãos de Gaia.

LEIA TAMBÉM:  Gastronomia requintada e animação no Réveillon do Hotel Quinta Dona Adelaide

O mercado vai funcionar no sábado das 10h às 21h e no domingo das 10h às 19h.