douro São Valentim vinhos

Palato do Côa para celebrar o São Valentim

Bons vinhos do Douro, para bons momentos.

Produzidos na região do Douro Superior, em Muxagata, concelho de Vila Nova de Foz Côa, onde as vinhas da Quinta da Saudade dão origem às boas colheitas que tornam extraordinário e genuíno o palato dos vinhos PALATO DO CÔA, porque “as coisas boas da vida não são de ver, são de sentir”, reforça o experiente enólogo Carlos Magalhães (Carloto), um dos sócios fundadores do projeto.

Assim e para assinalar o Dia de São Valentim, no próximo dia 14 de fevereiro, a marca apresenta 3 sugestões distintas e que prometem arrebatar os corações de todos os portugueses.

Palato do Côa para celebrar o São Valentim
Palato do Côa para celebrar o São Valentim

“(…) o Grande Reserva Tinto 2016, um vinho muito concentrado, complexo com uma prevalência de notas florais, como frutos silvestres com um toque balsâmico; o Reserva Tinto 2018, um vinho muito concentrado a frutos pretos onde a fruta se combina na perfeição com as notas da madeira; e o PALATO DO CÔA Reserva Branco 2020, um vinho com aroma intenso, elegante com as notas da madeira bem casadas com frutos, citrinos e com um toque mineral”, destacam os enólogos Carloto e Paulo.

Todos os vinhos são criados minuciosamente e passam por várias fases de prova, até ao lote final, lotes esses que são preparados separadamente e onde cada um dos enólogos realiza uma “prova cega” dos vários lotes.

De salientar ainda a localização da Quinta da Saudade, considerada por muitos um dos melhores “terroirs” da região pelos seus 17 hectares de vinha, onde se destacam os 7 hectares de vinhas velhas (+ de 50 anos), os veios calcários muito visíveis e 10 hectares de vinhas mais novas.

Aqui tratam-se as vinhas pelo nome e os vinhos são feitos exclusivamente com as uvas próprias da Quinta”, concluem.

Mais informações online em: www.palatodocoa.pt