Gastronomia harmonizações Restaurante

Casa dos Ecos by Pedro Lemos promove primeiro “Almoço Vínico”

Momento vai destacar DOC Douro e vinhos do Porto da Quinta do Vesúvio, entre outros vinhos do portefólio da Symington Family Estates.

É já no próximo dia 21 de janeiro que o restaurante Casa dos Ecos – espaço situado na Quinta do Bomfim, que resulta de uma parceria entre o chef Pedro Lemos e a família Symington – promove o seu primeiro “Almoço Vínico”.

O momento vai destacar os DOC Douro e vinhos do Porto da icónica Quinta do Vesúvio, detida pelos Symington desde 1989, entre outros vinhos da família.

Casa dos Ecos by Pedro Lemos promove primeiro "Almoço Vínico"
Casa dos Ecos by Pedro Lemos promove primeiro “Almoço Vínico”

A receção dos comensais será feita com Porto Tónico, preparado com os Graham’s Blend nº5 e Blend nº12 – dois vinhos do Porto desenvolvi­­dos com características ideais para cocktails. Já à mesa, o chef Pedro Lemos vai apresentar algumas iguarias bem conhecidas da carta da Casa dos Ecos, assim como novidades.

Chef Pedro Lemos
Chef Pedro Lemos

Depois do habitual couvert do espaço, serão servidas as entradas: carapau de escabeche, harmonizado com o vinho Quinta da Fonte Souto Branco 2019, e feijoada de sames de bacalhau, servida com o recentemente lançado Comboio do Vesúvio 2018 – um vinho de estilo unoaked.

Já para o prato principal, Pedro Lemos apresenta uma novidade, servindo javali com cogumelos e castanhas. A iguaria será harmonizada numa experiência de degustação vertical com os Quinta do Vesúvio DOC Douro. O almoço vínico será finalizado com rabanadas dos Ecos e leite-creme queimado, degustados com Quinta do Vesúvio Colheita 1992 e Quinta do Vesúvio Porto Vintage 1997.

A experiência está disponível pelo valor de 55 euros por pessoa e a reserva pode ser realizada através dos contactos do restaurante: 935452975 ou info@casa-dos-ecos.com.