douro Lançamentos vinho do porto

C. Da Silva vai lançar Vinho do Porto Dalva Colheita 2001

C. Da Silva prepara lançamento de edição comemorativa para assinalar 20º aniversário do Douro a Património da Unesco.

Juntando-se às comemorações do vigésimo aniversário da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial como Paisagem Cultural, Evolutiva e Viva, que arrancaram no passado dia 14 e que se deverão prolongar durante um ano, a C. Da Silva irá lançar no primeiro trimestre de 2022 uma edição limitada muito especial: o Vinho do Porto Dalva Colheita 2001.

Há 20 anos, a UNESCO reconheceu o valor excecional e universal do Douro, cuja paisagem foi construída ao longo de séculos por gerações de povos de muitas culturas, em condições difíceis e com um esforço por vezes sobre-humano.

Resultado de uma complexa alquimia entre as castas, os elementos da terra, do clima, do amor e da arte do homem, o vinho é também a expressão desta construção cultural colectiva e multisecular. 

C. Da Silva vai lançar Vinho do Porto Dalva Colheita 2001
C. Da Silva vai lançar Vinho do Porto Dalva Colheita 2001

Com enologia de José Manuel Sousa Soares, esta edição comemorativa da Dalva será limitada a três mil garrafas, resultantes dos importantes stocks de vinho do Porto em estágio nas caves históricas da C. Da Silva.

O Porto Dalva Colheita 2001, cuja colheita remonta precisamente ao ano em que a região duriense foi aclamada com a distinção de UNESCO, surge assim como uma homenagem da C. Da Silva a todos os homens e mulheres que construíram e continuam a construir o Alto Douro Vinhateiro até aos dias de hoje.