Quinta-feira, Dezembro 8
Shadow

Quinta do Portal renova rótulos dos seus Portos à conquista de novos públicos

Atenta às mudanças comportamentais dos mercados e à apetência dos novos consumidores por produtos diferentes, a Quinta do Portal está a proceder à renovação dos rótulos dos seus vinhos do Porto.

O trabalho gráfico esteve a cargo do Designer José Costa / area17.pt, que já tinha procedido à ‘revolução’ da imagem dos vinhos de mesa da Quinta do Portal, inspirando-se na epopeia de «Os Lusíadas», de Luís Vaz de Camões.

Enquanto marca de referência do setor vinícola, e do Douro em particular, procurou assim a empresa ‘dobrar o Cabo da Esperança’, espelhado nas duas décadas com a mesma imagem, e procurar a Bonança em novos mundos, alguns tradicionalmente não consumidores de vinho, mas que começam a mostrar um interesse crescente pelo produto.

Esta última remodelação abrangeu já os vinhos Fine TawnyFine RubyFine White6 Barrels Tawny Reserve e 29 Grapes Reserve e, dentro em breve, nos próximos meses, surgirão as novas imagens do LagrimaExtra Dry White e Portal Pink. Para uma segunda fase ficam os Aged tawnys, LBV e Vintage.

Foi criado um novo logotipo da marca, renovadas as cores e o padrão dos rótulos, mantendo uma continuidade gráfica com tudo o que foi feito nas mudanças anteriores com os vinhos da mesa”, sublinha a administração da Quinta do Portal, salvaguardando que, em relação às garrafas, “foi mantido o formato personalizado, procurando o equilíbrio entre a conquista dos millennials e a fidelização ao consumidor tradicional, com um estilo mais conservador e por norma mais renitente à mudança”.

Já na renovação da imagem realizada há cerca de quatro anos, e no que respeita aos varietais, reservas e grande reserva a empresa optou na altura pela garrafa tipo borgonha, mais internacionalizada e com outra visibilidade nos pontos de exposição.

Pelo feedback recebido até ao momento, os mercados têm reagido muito bem a este restyling, que pretende persuadir emocionalmente o consumidor, sabendo-se que estes se fidelizam cada vez mais a uma marca por detalhes, sendo a imagem, naturalmente, um elemento diferenciador.

As pessoas gostam de saber a história que está por detrás de cada vinho, das pessoas que o fazem, das motivações, da forma como tentam comunicar com o consumidor, e foi tudo isto que procurámos com esta nova roupagem”, sustenta a administração da Quinta do Portal.

Resta salientar que os vinhos da Quinta do Portal não sofrem qualquer alteração no seu perfil, continuando a ter bem vincado o ADN e o carácter do Douro em todas as suas referências.