douro natal Restaurante

Casa dos Ecos by Pedro Lemos celebra o Natal com menus de grupo

Além desta experiência, visitantes poderão realizar uma visita e prova de vinhos no Centro de Enoturismo da Quinta do Bomfim.

Não há melhor forma de celebrar a chegada do Natal do que estar próximo dos nossos familiares ou amigos. Com o objetivo de proporcionar momentos únicos de convívio entre as pacatas e belas paisagens invernais do Douro, o chef Pedro Lemos criou dois menus especiais para almoços ou jantares de grupo no restaurante Casa dos Ecos, projeto que resulta de uma parceria com a família Symington.

Dos menus concebidos especialmente por Pedro Lemos para um momento repleto do espírito natalício, destacam-se os pratos principais, preparados com produtos locais, e a harmonização com os vinhos do portfólio da família Symington. Além destes menus, os visitantes poderão realizar uma visita e prova de vinhos no Centro de Enoturismo da Quinta do Bomfim.

Casa dos Ecos by Pedro Lemos celebra o Natal com menus de grupo
Casa dos Ecos by Pedro Lemos celebra o Natal com menus de grupo

À chegada, todos os visitantes são recebidos com broa de milho, trigo de Favaios, folar transmontano, azeitonas e o azeite da Quinta. A primeira opção apresenta como sugestões de entrada canja de codorniz ou feijoada de sames, seguidas de polvo à lagareiro e vitela no forno a lenha, acompanhados com Altano Rewilding Tinto.

Já no segundo menu, as entradas são compostas por uma tábua de enchidos de porco bísaro e queijo merendeira no forno, para serem degustadas com Altano Branco Reserva.

Chegados os pratos principais, os comensais poderão desfrutar de um tradicional do Natal, o bacalhau com todos, e ainda do cabrito assado no forno a lenha, ambos harmonizados com o vinho Post Scriptum. Para adoçar o paladar, as refeições terminam com doces típicos da época, rabanadas e leite-creme, acompanhados com vinho do Porto.

Além desta experiência, os visitantes poderão realizar uma visita ao Centro de Enoturismo da Quinta do Bomfim – que contempla o acesso ao museu, adega e ainda ao antigo armazém, construído em 1896 –, de forma a conhecer a história da propriedade e da família Symington, que está presente na região há já cinco gerações, assim como dos vinhos ali produzidos.

O momento culmina numa degustação de vinhos, com uma Prova Clássica (Cockburn’s Special Reserve, Grahan’s LBV e Dow’s 10 anos Tawny). Os menus estão disponíveis para grupos de no mínimo dez pessoas, com o preço a variar entre 40 a 50 euros por pessoa, sem bebidas, e entre os 55 euros e os 75 euros, com harmonização de vinhos. Já a experiência completa, que inclui a visita e a prova de vinhos, está disponível entre os 70,30€ e os 90,30€ euros por pessoa.

As reservas podem ser feitas através dos seguintes contactos: 254 730 370 ou info@casa-dos-ecos.com (para marcação de almoço ou jantar); 254 730 370 ou quintadobomfim@symington.com (para marcação de experiência no Centro de Visitas).