chocolate distinção

Vinte Vinte recebe 11 prémios no seu primeiro ano de vida

A 4 de novembro de 2020 nascia a Vinte Vinte Chocolate, uma marca de chocolate produzida com mestria no coração de Vila Nova de Gaia, e que, neste primeiro ano de atividade já arrecadou 11 prémios de reputadas entidades internacionais, como a Academy of Chocolate Awards (AoC) ou o Art Directors Clube of Europe (ADCE).

Os primeiros meses de vida foram venturosos. A Vinte Vinte Chocolate, marca que tem a sua fábrica no Museu do Chocolate do WOW, nasceu em novembro do ano passado, data em que apresentou quatro gamas de produto: Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru, completando ainda a sua oferta com Caixas de Bombons, Latas com Trufas de Vinho do Porto ou Clássicas e ainda Cacau em nibs e em pó.

Hoje, volvido pouco mais de um ano, a Vinte Vinte conquistou a atenção dos jurados de concursos à volta do mundo e arrecadou 11 prémios. Ao longo desta jornada, alargou ainda a oferta de produtos e algumas das novidades já foram também premiadas, como por exemplo o bombom de chocolate branco e maracujá.

Vinte Vinte recebe 11 prémios no seu primeiro ano de vida
Vinte Vinte recebe 11 prémios no seu primeiro ano de vida

De destacar a tablete de Grand Cru que recebeu duas distinções de entidades diferentes: uma Medalha de Bronze pelos Academy of Chocolate Awards 2021 e uma Medalha de Bronze pelos Northwest Chocolate Festival Awards 2021. Além disso, ainda hoje, dia 17 de dezembro, o cacau do México Soconusco, Finca La Rioja, eleito por Pedro Araújo para produzir este chocolate Grand Cru recebeu Medalha de Ouro pelos Cocoa of Excellence Awards.

Pedro Araújo é o Mestre de Chocolate responsável pela criação e pelo desenvolvimento da Vinte Vinte: “trabalhamos para fazer felizes os consumidores e não para ganhar prémios, mas é obviamente um privilégio enorme perceber que, em tão pouco tempo, ganhámos o reconhecimento também de jurados que avaliam chocolate oriundo de todas as partes do mundo. Estamos realmente a fazer bem feito, não tenho dúvidas”, sublinha ainda.

Os chocolates da Vinte Vinte podem ser comprados na nova loja online https://shop.vintevintechocolate.pt/ e numa cadeia alargada de revendedores por todo o país.

Prémios relativos ao Chocolate:

Medalha de Prata pelos Academy of Chocolate Awards 2021 – Vinte Vinte Cacau Intensity 100% Perú

Medalha de Prata pelos Academy of Chocolate Awards 2021 – Bombom Vinte Vinte chocolate branco com maracujá

Medalha de Bronze pelos Academy of Chocolate Awards 2021 – Vinte Vinte Grand Cru, México Soconusco, Finca La Rioja, colheita 2019, 70%

Medalha de Bronze pelos Academy of Chocolate Awards 2021 – Vinte Vinte Cacau Intensity 85% Madagáscar

Medalha de Bronze pelos Academy of Chocolate Awards 2021 – Vinte Vinte Cacau Intensity 65% Rep. Dominicana

Medalha de Bronze pelos Academy of Chocolate Awards 2021 – Vinte Vinte Fusion Extra Chili

Medalha de Bronze pelos Academy of Chocolate Awards 2021 – Vinte Vinte Fusion Flor de Sal

Medalha de Bronze pelos Northwest Chocolate Festival Awards 2021 – Vinte Vinte Grand Cru, México Soconusco, Finca La Rioja, colheita 2019, 70%

Prémios relativos ao Design e Embalagem:

Medalha de Prata na categoria de Packaging Design pelos Art Directors Clube of Europe (ADCE) 2021

Medalha de Prata na categoria de Packaging Design no XXIII Clube Criativos Festival 2021

Prémio de Melhor Packaging pelos Meios & Publicidade Design Awards 2021