Espumante natal sugestão

Espumantes Convés estão prontos para a viagem pelas mesas de festa

Com nome inspirado no mar, mas origem em terras alentejanas e na paixão da Família Cardoso pelo mundo dos espumantes. É da Herdade da Lisboa, na Vidigueira, que chegam os Convés Branco e Rosé, prontos para as celebrações (à mesa) que se aproximam.

A época de Natal e Ano Novo traz consigo a oportunidade de explorar todo o potencial dos espumantes naquele que é, para muitos, o lugar de eleição – a mesa. Num convite à descoberta, os espumantes Convés estão prontos a acompanhar pratos da quadra festiva e os brindes à entrada no novo ano.

Nas versões Branco e Rosé, os Convés dão início às celebrações, como mote de conversa nos aperitivos.

E, no prolongamento das refeições de festa, são igualmente boa companhia para mariscos, pratos ricos de peixe ou mesmo o tradicional leitão assado. Marcados pela frescura, os Convés trazem à mesa notas de polpa branca e de citrino, no caso do Branco, e de framboesas e bagas silvestres, no Rosé de delicada cor salmão.

Com origem no Baixo Alentejo, é do mar que vem a inspiração do nome Convés.

Espumantes Convés estão prontos para a viagem pelas mesas de festa
Espumantes Convés estão prontos para a viagem pelas mesas de festa

A História conta que Vasco da Gama tinha o título nobre de “Conde da Vidigueira”, o nome da vila portuguesa onde são produzidos estes espumantes, seguindo o método clássico.

Os Convés 2018 são os mais recentes a chegar ao mercado desde a Herdade da Lisboa, a maior propriedade vinícola da Família Cardoso.

Herdade da Lisboa
Herdade da Lisboa

Num lugar de destaque, entre os 100 hectares de vinha da Herdade, o produtor instalou uma adega moderna e de grande capacidade, mas não esqueceu uma cave mais tradicional, inspirada nas tradições do Alentejo, para repousar os seus vinhos e também estes espumantes, que ali estagiam durante 18 meses.

Convés Branco 2018. PVP 9,90€

Convés Rosé 2018. PVP 10€