distinção Gastronomia Restaurante

Largo do Paço renova Estrela Michelin

O restaurante da Casa da Calçada reforça o seu caminho estrelado com a renovação da Estrela Michelin que conquistou em 2004, e que o chef Tiago Bonito mantem desde 2017.

O Largo do Paço está de parabéns mais uma vez. Pelas mãos do chef Tiago Bonito, o restaurante de Amarante renovou a sua Estrela Michelin, na Gala do Guia Michelin Portugal & Espanha 20211, realizada em Valência, e transmitida online. 

“É para nós sempre um orgulho a renovação desta distinção que já vem de longa data, e ainda mais na conjuntura que vivemos nos últimos dois anos, pelos muitos desafios que trouxe a vários níveis. Mas é também esta a nossa motivação, de continuar a fazer mais e melhor e poder mostrar ao mundo a nossa gastronomia, os nossos produtos e a nossa região. E é muito bom sermos reconhecidos pelo bom trabalho feito ao longo destes anos todos.” – afirma Manuel de Meireles Leite, diretor geral da Casa da Calçada Relais & Châteaux.

O restaurante da Casa da Calçada, em Amarante, que desde 2004 tem presença regular no  prestigiado Guia Michelin – distinguido pela primeira vez em 2004, e apenas com um ano de interregno desde então -, tem à frente da sua cozinha de autor o chef Tiago Bonito que, desde 2017, tem vindo a mostrar uma constante evolução, tanto a nível técnico, como a nível criativo.

Largo do Paço renova Estrela Michelin
Largo do Paço renova Estrela Michelin

Na sua cozinha onde privilegia os produtos locais e a qualidade dos ingredientes, o enfoque vai para a sazonalidade aliada à originalidade, e é assim que tem vindo a surpreender ano após ano, resultando numa cozinha onde o rigor da alta gastronomia é uma constante.

Largo do Paço - Chef Tiago Bonito
Largo do Paço – Chef Tiago Bonito

“Este foi mais um ano muito exigente e desafiante, e uma vez mais a resiliência e a vontade de fazer cada vez mais e melhor foram o motor para mais um ano de trabalho dedicado à cozinha, aos produtos, aos sabores, e à procura constante do equilíbrio perfeito entre tradição e inovação para oferecermos aos nossos clientes a melhor proposta, a melhor experiência gastronómica, o que só é possível com muita paixão pelo que se faz, mas Amarante é uma cidade romântica…” – realça o chef Tiago Bonito, sorrindo.

A proposta gastronómica de Tiago Bonito traduz um caminho de forte identidade muito própria que o chef de Montemor-o-Velho tem vindo a percorrer, e que desde 2017 lhe tem permitido manter a Estrela Michelin do Largo do Paço.

Largo do Paço - sugestão
Largo do Paço – sugestão

Criatividade, inovação e equilíbrio, com um pouco de irreverência, e muita dedicação são, sem dúvida, os pratos principais deste menu de sucessos.