Segunda-feira, Novembro 28Bem vindo(a) #winelover 😀

Onde é que se bebe o melhor vinho do Porto da Invicta? Na Casa-dá-Bó

A irreverência e a arte de fazer diferente estão nos “genes” da Cockburn’s, uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela família Symington. Por isso mesmo, e com o intuito de escrever um novo capítulo na sua história, a marca acaba de abrir um bar pop-up na baixa do Porto, totalmente dedicado ao que sabe fazer de melhor: o vinho do Porto.

É no número 14 da Rua Ator João Guedes que se situa a Casa-da-Bó, o novo Port Wine Bar da invicta que, até dia 1 de janeiro, vai “dar a provar” o melhor desta bebida tão icónica.

Onde é que se bebe o melhor vinho do Porto da Invicta? Na Casa-dá-Bó!
Onde é que se bebe o melhor vinho do Porto da Invicta? Na Casa-dá-Bó!

Para acompanhar os vinhos do Porto e a vasta seleção de cocktails – que terão sempre como base a bebida –, e fazendo jus ao nome, que sugere um “recanto de conforto, com boa comida e bebida”, o novo espaço da Cockburn’s vai ainda contar com uma carta de petiscos. Azeitonas e empanadas de alheira, frango ou de legumes são algumas das iguarias para reconfortar o estômago entre dois dedos de conversa. Já para quem preferir os doces, não vão faltar, por exemplo, pastéis de nata.

“O galo canta, o macaco assobia”

Aberta de quarta-feira a domingo, das 16h00 às 00h00, a Casa-dá-Bó está a receber os seus clientes com uma bebida grátis. Para usufruir desta oferta basta dar a senha “secreta”: “o galo canta, o macaco assobia”. Até ao primeiro dia do novo ano estão ainda previstas atividades a anunciar em breve. Importa ainda mencionar que o interior design do espaço foi concebido por Wilde Interiors com o objetivo de recriar o ambiente acolhedor, mas um pouco kitsch, da casa de uma avó.

Cockburn’s conta ainda com jantares nas Caves

Além da inauguração deste novo espaço na baixa do Porto, recorde-se que a casa de vinho do Porto está a organizar, em parceria com o restaurante Belos Aires, os encontros “A La Mesa, que decorrem no seu Logde, em Vila Nova de Gaia. O próximo jantar decorre no dia 18 de dezembro, às 19h30, com um menu desenvolvido especialmente pelo chef argentino Maurício Ghiglione.

LEIA TAMBÉM:  Quinta da Pacheca celebra 10 anos da «nova vida» coroada de êxitos e expansão

Robalo ao sal, servido com boniatos e picles de tomate e rabanetes, assim como a empanada criolla de carne e yasgua andino (um molho de tomate com uma malagueta dos Andes, típico da Argentina), ou o bife de chorizo (um corte muito famoso na Argentina) são algumas das iguarias que se destacam no menu. Os jantares estão limitados a 50 participantes por jantar, sendo o valor de 75 euros por pessoa (inclui a harmonização com vinhos Symington Family Estates).

As reservas devem ser efetuadas através do email reservas@alamesa.pt.

As Caves da Cockburn’s possuem um local para estacionamento, pelo que o mesmo é gratuito.