Alentejo Lançamentos vinhos

Quinta do Paral apresenta o Grande Reserva Tinto 2018 – Um alentejano de excelência

O Quinta do Paral Grande Reserva Tinto 2018 é um vinho com estrutura, mas de perfil elegante, representando o trabalho meticuloso nas vinhas e as práticas rigorosas no processo de vinificação.

A Quinta do Paral, localizada na Vidigueira, acaba de apresentar um novo vinho no seu portefólio: o Quinta do Paral Grande Reserva Tinto 2018. Com uma produção limitada a 500 garrafas e 50 garrafas magnum, este vinho distingue-se pelo carácter único e complexo, refletindo a elegância e riqueza da região alentejana.

Proveniente de solos graníticos e xistosos, com textura franca arenosa, o Quinta do Paral Grande Reserva Tinto 2018 resulta de um blend das castas Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon.

Quinta do Paral apresenta o Grande Reserva Tinto 2018 - Um alentejano de excelência
Quinta do Paral apresenta o Grande Reserva Tinto 2018 – Um alentejano de excelência

Além da complexidade, a Touriga Nacional oferece a intensidade e o equilíbrio com aromas a frutos silvestres maduros. Já a Cabernet Sauvignon proporciona uma ligeira frescura ácida com aromas a ervas aromáticas. A combinação destas castas torna este vinho rico e muito complexo, revelando o seu carácter distinto e inconfundível. Na boca sobressaem taninos sólidos e bem integrados no corpo cheio.

O Grande Reserva Tinto traduz a exigência e distinção que valorizamos e que queremos transmitir. É um vinho com estrutura, mas de perfil elegante, representando o trabalho meticuloso nas vinhas e as práticas rigorosas no processo de vinificação. Este tinto é o nosso exemplo mais recente da qualidade e da delicadeza dos nossos métodos, respeitando a cultura e a tradição alentejana”, refere Luís Morgado Leão, enólogo da Quinta do Paral.

Com uma seleção manual dos cachos inteiros e um processo de fermentação em lagar com pisa mecânica a temperaturas controladas, seguido de um estágio durante 26 meses em meias barricas novas de carvalho francês, este tinto apresenta um final muito largo, poderoso e elegante.

P.V.P. Recomendado:

Quinta do Paral Grande Reserva Tinto 2018 | P.V.P Recomendado – 95,50€