Bairrada distinção vinhos

Quinta d’Aguieira Branco 2018 distinguido com Grande Prémio Escolha da Imprensa 2021

A Revista Grandes Escolhas distinguiu o Quinta d’Aguieira Branco 2018 como um dos três melhores brancos de Portugal lançados em 2021.

O concurso decorreu nas instalações da revista Grandes Escolhas, promotora desta iniciativa, entre os dias 3 e 5 de novembro, perante um Júri constituído por representantes de órgãos de comunicação social, desde imprensa, rádio, televisão, bloggers especializados, reunindo assim um leque de provadores que analisou uma amostra significativa do melhor que se faz em Portugal na produção de vinhos, nas diferentes regiões vitivinícolas do país.

Para as categorias a concurso – Brancos, Tintos, Rosados, Espumantes e Fortificados – foram conferidos dois tipos de prémios:

– O Grande Prémio Escolha da Imprensa, atribuído aos 3 melhores vinhos de cada categoria;
– O Prémio Escolha da Imprensa atribuído aos vinhos mais bem classificados em cada uma das categorias.

O Quinta d’Aguieira branco 2018 foi distinguido com o Grande Prémio Escolha da Imprensa 2021, na categoria de vinhos brancos, ex-aequo com dois outros vinhos.

Quinta d’Aguieira Branco 2018 distinguido com Grande Prémio Escolha da Imprensa 2021

Para Ana Sampaio, diretora de Marketing da Aveleda, “No ano de lançamento desta marca, este prémio é muito importante e vem confirmar aquilo que, desde o início, nos motivou a criá-la, vinhos de exceção, de um mosaico único de micro terroirs, cuja singularidade é enaltecida pelo tempo.”

O Quinta d’Aguieira Branco 2018 é criado com as melhores uvas selecionadas à mão das castas Maria Gomes (90%), Chardonnay (8%), Rabo de Ovelha (1%) e Bical (1%). Muito aromático e de intensa frescura, com notas de maçã verde, sorvete de limão, tomilho fresco e noz-moscada que transbordam do copo. Este vinho marca pela sua estrutura cheia e acidez vibrante. Complexo, apresenta um final muito texturizado, com ímpar capacidade de envelhecimento.

                                                                                 Quinta d’Aguieira branco 2018 – 0,75 cl | PVPR: 34,99€