Lançamentos Península de Setúbal vinhos

Grande Reserva Tinto 2019 – O novo tinto premium da Sociedade Vinícola de Palmela

Um vinho de qualidade superior e que apresenta uma identidade e um perfil muito característico da região.

Depois do Botelharia Branco e de dois moscatéis de Setúbal, a Sociedade Vinícola de Palmela lança agora o novo vinho tinto premium, o Grande Reserva Tinto 2019. Estes novos lançamentos pretendem sustentar a aposta da Sociedade Vinícola de Palmela numa gama média alta de produtos com o objetivo de reposicionar o seu portefólio, sendo este tinto mais um vinho de qualidade superior e que apresenta uma identidade e um perfil muito característico da região.

A preocupação na produção deste vinho começa na vinha, com a colheita manual e escolha dos melhores bagos.

Grande Reserva Tinto 2019
Grande Reserva Tinto 2019

Depois de uma maceração pré-fermentativa prolongada, precedida de fermentação em lagar de pisa mecânica, com controlo de temperatura, este vinho estagia durante 16 meses em barricas de carvalho francês.

Grande Reserva Tinto 2019 - O novo tinto premium da Sociedade Vinícola de Palmela
Grande Reserva Tinto 2019 – O novo tinto premium da Sociedade Vinícola de Palmela

Produzido com Castelão, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, o Grande Reserva Tinto reflete muito bem o terroir de Pamela, onde as zonas arenosas planas permitem que o Castelão expresse toda a sua plenitude. O Castelão revela taninos proeminentes e acidez intensa, enquanto a Touriga Nacional concede aromas florais e frutados, de forma intensa e explosiva. Já o Cabernet Sauvignon confere a este vinho uma cor profunda e uma boa estrutura.

Ideal para acompanhar pratos de condimentados, carnes vermelhas e queijos gordos, este tinto é repleto de carácter e personalidade.

Grande Reserva Tinto 2019
Grande Reserva Tinto 2019

Sociedade Vinícola de Palmela Grande Reserva Tinto 2019 – P.V.P. 28€