harmonizações Restaurante vinho do porto

Cockburn’s organiza jantares nas Caves com o restaurante Belos Aires

Iniciativa tem o nome “A La Mesa” e vai decorrer no interior do lodge da reconhecida casa de vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, nos dias 2, 7 e 18 de dezembro.

Os paladares da gastronomia argentina vão unir-se à tradição do vinho do Porto, durante três jantares rústicos que vão decorrer nas Caves Cockburn’s, nos dias 2, 7 e 18 de dezembro. Com o nome “A La Mesa”, a série de jantares é promovida em parceria pela Cockburn’s – uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates – e pelo restaurante Belos Aires.

É entre os cerca de 10 mil cascos e 9 milhões de litros de vinhos do Porto, naquelas que são as maiores Caves da zona histórica de Vila Nova de Gaia, que os comensais desta série de jantares vão poder provar as iguarias confecionadas pelo chef argentino Maurício Ghiglione.

Cockburn's organiza jantares nas Caves com o restaurante Belos Aires
Cockburn’s organiza jantares nas Caves com o restaurante Belos Aires

Do menu, desenvolvido especialmente para esta iniciativa, destacam-se as entradas de robalo ao sal, servido com boniatos e picles de tomate e rabanetes, assim como a empanada criolla de carne e yasgua andino (um molho de tomate com uma malagueta dos Andes, típico da Argentina).

Já no prato principal, será o bife de chorizo (um corte muito famoso na Argentina) a brilhar, acompanhado com chalotas caramelizadas e puré de mandioca. Além do vinho Cockburn’s, a ementa vai ser harmonizada com outros vinhos do portfólio da Symington.

Caves Cockburn’s
Caves Cockburn’s

Chegado o momento da sobremesa, serão servidas maçãs assadas em vinho do Porto com espuma de queijo de cabra, acompanhadas por um vinho ainda não lançado da marca Cockburn’s. Para finalizar o jantar, haverá ainda um momento de degustação de um Porto Vintage Cockburn’s 1975.

Jantares “A La Mesa”
Jantares “A La Mesa

Os jantares “A La Mesa” têm início às 20h30 e contam ainda com uma receção com aperitivos. Limitada a 50 participantes, a iniciativa tem o valor de 75 euros por pessoa (inclui a harmonização com vinhos Symington Family Estates).

As reservas devem ser efetuadas através do email reservas@alamesa.pt. As Caves da Cockburn’s possuem um local para estacionamento, pelo que o mesmo é gratuito.