Em 2020, a Cockburn’s, uma das casas líder do setor do vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates, e a Musa, cervejeira independente de Lisboa, juntaram-se para criar uma Belgian Golden Strong Ale envelhecida em cascos de vinho do Porto: a Remistura.
Agora, as duas insígnias decidiram repetir o feito, lançando uma reedição desta cerveja – a Remistura 2021.

O momento de apresentação da Remistura 2021 está marcado para o próximo sábado, dia 20 de novembro, num evento a decorrer na Musa das Virtudes, com um DJ Set dos Salto.
Com o reatar desta parceria improvável e inesperada, a Cockburn’s e a Musa pretendem assim combinar os seus valores numa só garrafa, promovendo um reencontro entre o malte de Marvila e as uvas do Douro, fábrica e adega, enólogo e cervejeiro, modernidade e tradição.

Depois da primeira edição, foram instaladas novas barricas de envelhecimento de vinho do Porto Cockburn’s na Fábrica Musa, onde esta nova Belgian Golden Strong Ale passou vários meses a estagiar. Com aroma a pêssego, pera, baunilha e madeira, corpo médio e alto teor de álcool, a Remistura 2021 é uma aconchegante e agradável companhia para as noites frias de outono e inverno.
Em 2020, Remistura foi também o nome dado à música desenvolvida por Switchdance (DJ residente no Lux), inspirada nos sons gravados na Tanoaria da Cockburn’s e na vindima da Quinta dos Canais, onde são produzidos os vinhos da marca da família Symington.

Este ano, a cerveja poderá novamente ser “ouvida”, desta vez através de uma “Remistura” musical criada pelos Salto. A música teve origem numa residência artística de uma semana na Quinta dos Canais e poderá ser ouvida através de um QR Code presente em cada uma das garrafas.
A cerveja Remistura 2021 já se encontra disponível para venda (com o P.V.P de 4,75 euros) na Fábrica da Musa e Musa da Bica, em Lisboa, a Musa Virtudes, no Porto, assim como em pontos de venda de cerveja artesanal espalhados pelo país.
Está ainda à venda online (loja.cervejamusa.com) em packs de seis ou 12, pelo valor de 30 e 57 euros, respetivamente.