cerveja parceria

Cockburn’s e Musa reatam relação para lançar nova cerveja Remistura

Apresentação está marcada para este sábado, 20 de setembro, na Musa das Virtudes, e vai contar com DJ Set dos Salto.

Em 2020, a Cockburn’s, uma das casas líder do setor do vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates, e a Musa, cervejeira independente de Lisboa, juntaram-se para criar uma Belgian Golden Strong Ale envelhecida em cascos de vinho do Porto: a Remistura.

Agora, as duas insígnias decidiram repetir o feito, lançando uma reedição desta cerveja – a Remistura 2021.

Cockburn’s e Musa reatam relação para lançar nova cerveja Remistura
Cockburn’s e Musa reatam relação para lançar nova cerveja Remistura

O momento de apresentação da Remistura 2021 está marcado para o próximo sábado, dia 20 de novembro, num evento a decorrer na Musa das Virtudes, com um DJ Set dos Salto.

Com o reatar desta parceria improvável e inesperada, a Cockburn’s e a Musa pretendem assim combinar os seus valores numa só garrafa, promovendo um reencontro entre o malte de Marvila e as uvas do Douro, fábrica e adega, enólogo e cervejeiro, modernidade e tradição.

Cerveja Remistura
Cerveja Remistura

Depois da primeira edição, foram instaladas novas barricas de envelhecimento de vinho do Porto Cockburn’s na Fábrica Musa, onde esta nova Belgian Golden Strong Ale passou vários meses a estagiar. Com aroma a pêssego, pera, baunilha e madeira, corpo médio e alto teor de álcool, a Remistura 2021 é uma aconchegante e agradável companhia para as noites frias de outono e inverno.

Em 2020, Remistura foi também o nome dado à música desenvolvida por Switchdance (DJ residente no Lux), inspirada nos sons gravados na Tanoaria da Cockburn’s e na vindima da Quinta dos Canais, onde são produzidos os vinhos da marca da família Symington.

Salto
Salto

Este ano, a cerveja poderá novamente ser “ouvida”, desta vez através de uma “Remistura” musical criada pelos Salto. A música teve origem numa residência artística de uma semana na Quinta dos Canais e poderá ser ouvida através de um QR Code presente em cada uma das garrafas.

A cerveja Remistura 2021 já se encontra disponível para venda (com o P.V.P de 4,75 euros) na Fábrica da Musa e Musa da Bica, em Lisboa, a Musa Virtudes, no Porto, assim como em pontos de venda de cerveja artesanal espalhados pelo país.

Está ainda à venda online (loja.cervejamusa.com) em packs de seis ou 12, pelo valor de 30 e 57 euros, respetivamente.