Lançamentos moscatel Península de Setúbal

Sociedade Vinícola de Palmela apresenta dois novos moscatéis de Setúbal

Moscatel de Setúbal DOC Superior 1996 e Botelharia Moscatel de Setúbal 1996.

A Sociedade Vinícola de Palmela acaba de apresentar dois novos moscatéis: o Botelharia Moscatel de Setúbal 1996, um clássico peculiar de 21 anos envelhecido em garrafa, e o Moscatel de Setúbal DOC Superior 1996.

Estes novos lançamentos pretendem sustentar a aposta da Sociedade Vinícola de Palmela numa gama média alta de produtos com o objetivo de reposicionar o seu portefólio.  

Sociedade Vinícola de Palmela apresenta dois novos moscatéis de Setúbal
Sociedade Vinícola de Palmela apresenta dois novos moscatéis de Setúbal

Com um estágio de 4 meses em barrica e 21 anos em garrafa, o Botelharia Moscatel de Setúbal 1996 apresenta-se como um vinho generoso diferente com características peculiares que o tornam surpreendente.

Botelharia Moscatel de Setúbal 1996
Botelharia Moscatel de Setúbal 1996

Este clássico de 21 anos, produzido com a casta Moscatel de Alexandria, foi envelhecido em ambiente redutor na garrafa, o que lhe confere uma tonalidade mais clara, contrariamente ao processo habitual de envelhecimento oxidativo em barrica. Proveniente de solos arenosos e com um método de vinificação tradicional do Moscatel de Setúbal, este Botelharia Moscatel é ideal para desfrutar com sobremesas.

Com uma tonalidade mais escura de cor topázio, com reflexos esverdeados, o Moscatel de Setúbal DOC Superior 1996 é um vinho generoso produzido com a casta Moscatel Roxo que apresenta uma extraordinária potência com aromas complexos a avelãs, laranjeira e mel devido à sua evolução.

Moscatel de Setúbal DOC Superior 1996
Moscatel de Setúbal DOC Superior 1996

Com origem em solos argilo-calcários, este moscatel foi elaborado em depósitos, em que o mostro sofreu uma ligeira fermentação, sendo adicionada aguardente vínica de qualidade para bloqueá-la. A maceração durou cerca de 5 meses, seguindo-se um estágio em barricas velhas de carvalho francês. Na boca, é um moscatel untuoso e ao mesmo tempo com uma boa frescura.

A Sociedade Vinícola de Palmela está focada em desenvolver uma gama premium e reestruturar as outras gamas, fortalecendo a imagem e a qualidade dos vinhos que produz na região de Palmela.

A nossa nova estratégia é oferecer ao consumidor vinhos com uma qualidade superior. E no Moscatel, que tanto nos caracteriza, já conseguimos fazer isso de uma forma mais espontânea porque já somos mais versáteis e conseguimos apresentar produtos consoante os padrões de consumo. Este Botelharia Moscatel, por exemplo, é uma edição limitada com produção de apenas 300 garrafas que estagiou 21 anos em garrafa, um processo completamente distinto”, refere o enólogo e administrador Filipe Cardoso. 

Sociedade Vinícola de Palmela Moscatel de Setúbal DOC Superior 1996 – P.V.P. 48€

Sociedade Vinícola de Palmela Botelharia Moscatel de Setúbal 1996 – P.V.P. 48€