dão Eventos provas de vinhos

Dão Capital promove os vinhos da região em Lisboa

O Mercado da Ribeira, em Lisboa, abrirá as portas à sétima edição do evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão). Durante dois dias estarão à prova vinhos de cerca de 30 produtores. A entrada é livre.

A sétima edição do Dão Capital já tem data marcada: 19 e 20 de novembro. O evento, organizado pela CVR do Dão, regressa a Lisboa – mais precisamente ao Mercado da Ribeira – dois anos depois.

No certame os visitantes poderão provar os vinhos de cerca de 30 produtores da região, e não só, no calendário há ainda provas comentadas para quem dar a conhecer melhor o que se faz no Dão.

Cartaz Dão Capital
Cartaz Dão Capital

Para Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), este é um evento obrigatório: “Depois do Dão Invicto, no Porto, estávamos ansiosos para regressar a Lisboa com o Dão Capital. É com grande satisfação que temos a oportunidade de voltar a promover presencialmente os vinhos da região, proporcionando o contacto entre os produtores e os potenciais clientes, após dois anos atípicos para o setor, devido à pandemia. Do que vimos no Dão Invicto, os portugueses continuam com curiosidade de saber mais sobre a região e não temos dúvidas de que este evento será também um grande sucesso.”

Os visitantes do evento poderão, ainda, participar, de forma gratuita, nas provas comentadas que acontecem nos dois dias. No dia 19 (sexta-feira) decorrerão quatro provas: “A Frescura do Encruzado” (16h00); “O renascido Jaen” (17h00); “A arte do lote” (18h00); e “O Dão com idade” (19h00).

No dia seguinte (sábado), as provas terão como tema: “A arte do lote” (16h00); “A sublime Touriga Nacional” (17h00); “Dão de Platina” (18h00); e “Estórias que a vinha antiga conta” (19h00).

O Dão Capital decorrerá entre as 15h00 e as 22h00 e a entrada é livre, sendo que a aquisição do copo de prova é de cinco euros.

Produtores de vinhos:

Quinta do Carvalhão Torto

Julia Kemper Wines

Cabriz /Casa de Santar

Ribeiro Santo – Carlos Lucas 

Casa da Carvalha

Quinta dos Carvalhais

Chão da Quinta

Quinta dos Três Maninhos / PALWINES

Quinta Dona Sancha

Quinta da Espinhosa

Caminhos Cruzados

Quinta da Fata

Santar Vila Jardim

Valedivino

Ladeira da Santa

Allgo

Terra Magna

Soito Wines

Vinha de Reis

Donnaires

Quinta do Medronheiro

Taboadella

Adega de Penalva

Caves Arcos do Rei

Quinta de Lemos

Juliana Kelman Wines

Quinta de Santo António do Serrado / Vinhos Barão de Nelas

DÃO CAPITAL – Rota dos Vinhos do Dão

Local: Mercado da Ribeira |Estúdio Time Out|Lisboa

Datas: 19 e 20 de novembro

Horário: 15:00 | 22:00

Entrada Livre

Copo de prova: 5,00€