Alentejo Lançamentos vinhos

Howard’s Folly lança o seu primeiro vinho de talha no dia de São Martinho

O Três Ânforas é um vinho soberbo para se beber agora, e que só vai melhorar com os anos.

A Howard’s Folly lança hoje o seu primeiro vinho de talha, o Três Ânforas. Um vinho cujo nome faz alusão às três antigas ânforas, localizadas na adega em Estremoz, nas quais foi feito usando os tradicionais métodos antigos que remontam aos tempos romanos.

O Três Ânforas é um vinho de grande sabor. No palato encontramos morangos maduros, baunilha e terra, com um final maravilhosamente redondo.

Howard's Folly Três Ânforas 2019
Howard’s Folly Três Ânforas 2019

Para lhe conceder estas características, o vinho foi deixado em contacto com as massas durante 10 semanas, até ao dia de São Martinho, quando o vinho foi retirado das ânforas e transferido para tanques de aço inoxidável.

Engarrafado em Abril 2020, este é um vinho soberbo para se beber agora, e que só vai melhorar com os anos.

As uvas utilizadas para a produção deste vinho provêm de Portalegre, a cerca de 60 quilómetros de Estremoz, no sopé de granito da Serra de São Mamede. As temperaturas mais frias da região e as vinhas velhas com mais de 100 anos, em pequenas parcelas, conferem-lhe complexidade e frescura.

O rótulo do Três Ânforas reflete mais uma vez a paixão de Howard Bilton (co-fundador da Howard’s Folly com o enólogo David Baverstock) pela arte.

Desta vez Bilton foi buscar uma artista ligada ao mundo da moda, uma jovem ilustradora baseada em Hong Kong chamada Tanya Bennett. Tanya, cujo nome artístico é Pirate, já trabalha há mais de uma década na área do design e marketing, tendo colaborado com grandes marcas de alta costura tais como a Christian Dior, Ralph Lauren e Christian Louboutin.

A artista também está ligada há muitos anos à Sovereign Art Foundation (SAF) – instituição de caridade fundada pelo Howard Bilton – para a qual já doou várias obras de arte para serem leiloadas, e com a qual colabora em aulas de terapia de arte para crianças carenciadas em Hong Kong.

O seu trabalho encontra-se agora destacado nesta edição especial de vinho de talha da Howard’s Folly, que está a venda no site da adega e em garrafeiras selecionadas em todo o país (PVP €19,00).

Imagens e ficha técnica

HOWARD’S FOLLY

Rua General Norton de Matos.

7100-107 Estremoz. Portugal

+ 351 268 332 172 

susana@howardsfollywine.com

www.howardsfollywine.com