design distinção estúdio

Estúdio Nauvegar distinguido com 3 prémios na gala criativa Papies 2021

Os rótulos "The Wizard Apprentice", "Espera NatCool", e a comunicação do festival alternativo "simplesmente...Vinho", foram premiados pela sua criatividade.

Os Papies celebram 30 anos de existência, são desde 1992 a primeira competição nacional inteiramente dedicada ao mundo das Artes Gráficas. Na gala anual distinguem os melhores trabalhos, valorizando criatividade e qualidade de execução. A atribuição dos prémios é da responsabilidade de um júri independente, sem laços com a organização ou com os patrocinadores.

O estúdio Nauvegar foi distinguido nos Papies 2021 com dois Grandes Prémios e uma Menção Honrosa. Os reconhecimentos foram atribuídos nas categorias de Rótulos, Etiquetas e Autoadesivos e Campanha Multiplataforma.

Estúdio Nauvegar distinguido com 3 prémios na gala criativa Papies 2021

A noite dos Papies 2021 foi muito especial para nós! Na nossa estreia nesta gala, a mais importante do setor em Portugal, e que celebrou 30 anos a premiar o que de melhor se faz na área da criatividade e produção gráfica, trouxemos para o Douro três prémios que muito nos orgulham! O rótulo “The Wizard Apprentice” que magicamos para o mestre enólogo e mago Hugo Mendes foi distinguido com o Grande Prémio e o rótulo “Espera NatCool” que alavancamos para a super dupla Ana Leal e Rodrigo Martins, recebeu a Menção Honrosa, ambos na categoria Rótulos, Etiquetas e Autoadesivos. Estes prémios são também dos nossos incansáveis parceiros Manuel Ribeiro e João Santiago da VOX que mais uma vez partilharam os desafios de produção connosco. A comunicação e design do simplesmente… Vinho, festival alternativo, que reúne artesãos do vinho, petiscos, música e artes onde colaboramos com o “infante terrible” João Roseira e a nossa manager favorita Ana Torrie, arrecadou o Grande Prémio na categoria Campanha Multiplataforma. A terminar, um sentido obrigado à Alice Machado, pela simpatia, energia e enorme dedicação. Foi graças a ela que podemos dar a conhecer todos estes projectos que cultivamos com carinho e em colaboração com pessoas que nos são queridas. Estamos imensamente gratos!“, disse Gustavo Roseira, CEO e Diretor Criativo do estúdio.

O primeiro Grande Prémio foi atribuído à comunicação e design do evento simplesmente… Vinho, onde se destacam as ilustrações vibrantes, repletas de cores e texturas que nos transportam para o ambiente boémio e efervescente que se vive neste festival alternativo do Porto.

Quanto ao segundo Grande Prémio foi para o rótulo de vinho rosé, The Wizard Apprentice, do enólogo Hugo Mendes, onde a imaginação e a magia se fundem numa viagem que nos leva pelas aventuras e experiências do imaginário deste aprendiz de feiticeiro no Tejo.

A Menção Honrosa foi para o rótulo do vinho Espera NatCool, um castelão original, dos talentosos Ana Leal e Rodrigo Martins. Aqui a ilustração retrata de forma inusitada, a inspiração na tradição de vinificação deixada pelos monges cistercienses em Alcobaça.

Com organização da Pixelpower, editora das revistas doPAPEL e Packaging, a edição Papies de 2021 decorreu no Casino do Estoril na noite de 27 de outubro e contou com a presença de cerca de 350 convidados, reunindo designers, empresas produtoras, fornecedores e clientes finais numa celebração única.

Nauvegar – Wine Design Studio: Fundado em 2017 pelo designer e empreendedor Gustavo Roseira, Nauvegar é um estúdio criativo focado no mercado do vinho. Com experiência em branding, rótulos, packaging, vídeo e fotografia, conta com uma equipa com mais de 8 anos de experiência, tanto em impressão como em digital. Ao longo do percurso colaboraram com diversos vignerons, produtores, adegas, festivais de vinho e restauradores. Com sede no Vale do Douro, na aldeia de Covas do Douro, e de porta aberta para o mundo!