douro Gastronomia Restaurante

Casa dos Ecos by Pedro Lemos – Pop-up continua aberto no inverno

Entre as vinhas da Quinta do Bomfim, este espaço abriu pela primeira vez em 2020, resultando de uma parceria entre o chef com estrela Michelin Pedro Lemos e a Symington Family Estates.

A gastronomia tradicional portuguesa, com enfoque especial no Douro e confecionada com produtos locais com assinatura do chef Pedro Lemos, vai continuar a ser servida à mesa da Casa dos Ecos, projeto que resulta da parceria com a família Symington.

Localizado na Quinta do Bomfim (no Pinhão), o restaurante abriu pela primeira vez no verão de 2020, tendo voltado em junho deste ano para mais uma temporada.

Agora, a família Symington e o chef Pedro Lemos anunciam que o pop-up vai manter-se aberto ao longo do inverno.

Casa dos Ecos by Pedro Lemos - Quinta do Bomfim
Casa dos Ecos by Pedro Lemos – Quinta do Bomfim

Com a chegada dos dias mais frios, a região duriense mergulha num sossego inspirador, que convida a descobrir um Douro rico em gastronomia, vinhos e atividades relaxantes. Tudo isto, aliado à elevada procura que este espaço continua a ter, pareceram-nos os incentivos perfeitos para dar continuidade a esta parceria que muito gosto nos tem dado ver crescer”, avança Johnny Symington, Chairman da Symington Family Estates, a propósito da continuidade do projeto.

Chef Pedro Lemos
Chef Pedro Lemos

Já o chef Pedro Lemos comenta: “Fico feliz por podermos continuar a partilhar a Casa dos Ecos durante o período do Inverno. Para mim, esta época do ano é particularmente especial, pois assistimos diariamente à transformação das vinhas e paisagem numa serenidade reconfortante. Para esta temporada, a nossa proposta gastronómica tem em conta a sazonalidade dos produtos, privilegiando os pratos confecionados em forno de lenha.”

Recorde-se que na carta da Casa dos Ecos se destacam pratos típicos da gastronomia portuguesa, como a sopa do lavrador, a feijoada de sames, o polvo à lagareiro, os milhos com costelas em vinha de alho ou ainda o incontornável cabrito com arroz de forno a lenha.

Casa dos Ecos by Pedro Lemos - Pop-up continua aberto no inverno
Casa dos Ecos by Pedro Lemos – Pop-up continua aberto no inverno

Para adoçar os mais gulosos, sugere-se o picado de abelha, o leite creme queimado ou os queijos locais acompanhados com marmelada caseira. A oferta gastronómica casa na perfeição com os vinhos DOC Douro e vinhos do Porto do portfólio da família Symington.

Neste período, a Casa dos Ecos by Pedro Lemos aceita reservas de quarta-feira a sábado, das 12h30 às 21h00, e ao domingo, das 12h30 às 16h00.

Recomenda-se a reserva antecipada de mesa, através do seguinte endereço www.casa-dos-ecos.com.