Lançamentos whisky

Apresentada 1ª edição da série The Macallan Harmony Collection

The Macallan Harmony Collection Rich Cacao é uma colaboração com o renomado chef pasteleiro Jordi Roca, que junta os mundos do chocolate e do Whisky.

Inspirado pela conexão profunda de The Macallan com a natureza, The Macallan Harmony Collection é uma nova série inovadora de Single Malte Whisky, que fará a marca progredir no seu compromisso com a sustentabilidade através de embalagens mais ecológicas. 

No seguimento do mote “Uncompromised Excellence”, pela qual The Macallan é conhecida desde 1824, esta nova série limitada e de lançamento anual, explora e aplica a arte de usar sub-produtos orgânicos no packaging, criando uma alternativa mais sustentável para o futuro.

Apresentada 1ª edição da série The Macallan Harmony Collection
Apresentada 1ª edição da série The Macallan Harmony Collection

Este compromisso com a sustentabilidade faz com que o packaging funda técnicas inovadoras com materiais naturais e que estejam em “fim de vida”, com o objetivo de vê-los renascer com um novo e renovado propósito.

A primeira edição da série – The Macallan Harmony Collection Rich Cacao – é uma colaboração com o Chef Pasteleiro de renome, Jordi Roca, do El Celler de Can Roca, para dar vida e combinar dois mundos distintos: o do chocolate e do Whisky.

The Macallan Harmony Collection Rich Cacao
The Macallan Harmony Collection Rich Cacao

A Whisky maker, Polly Logan, embarcou numa viagem única para Girona, em Espanha, onde mergulhou no mundo do chocolate, explorando o processo de fabricação do mesmo e descobrindo todos os perfis de sabores distintos. Após esta experiência, Polly procurou, de entre os stocks de The Macallan, barricas de Whisky que apresentassem notas raras e indulgentes de cacau, com o objetivo de se criar um Whisky que combina em perfeita harmonia com o chocolate mais rico, em prol de uma experiência sensorial luxuosa.

Em homenagem à sua inspiração no chocolate, este requintado Single Malte apresenta um packaging totalmente reciclável e biodegradável, feito com cascas descartadas das vagens de cacau. Ou seja, um sub-produto do processo de fabricação do chocolate, reutilizando estas cascas e dando-lhes uma segunda vida porque, caso contrário, teriam sido enviadas para aterros sanitários ou destruídas, no entanto, desta forma renascem com um propósito renovado.

O lançamento oficial desta nova série aconteceu no passado dia 28 de outubro, na Garrafeira Empor Spirits & Wine, e contou com o apoio da Feitoria do Cacau, uma marca portuguesa que se foca num fabrico justo de cacau utilizando matérias primas provenientes de 10 países diferentes. O seu processo de fabrico “Bean-to-Bar”, acompanha desde o grão de cacau até à tablete, colocando sempre o maior respeito e importância na qualidade do cacau e trabalho nas origens.