distinção douro vinho do porto

Casa Kopke é a “Melhor do Ano” pela IWSC

Casa mais antiga de Vinho do Porto foi reconhecida internacionalmente com o galardão de Melhor Produtor de Fortificados do Ano e com o troféu do “Vinho do Ano” com o Porto Tawny 40 anos.

A KOPKE segue uma filosofia de produção assente em elevados padrões de qualidade que a destacaram na edição deste ano da IWSC – International Wine & Spirits Competion – uma das mais reputadas e históricas competições internacionais com mais de 50 anos de história que distingue os melhores produtores e vinhos em mais de 90 países do mundo.

“Fortified Wine Producer of the Year” e otroféu “Wine of the Year” foram os dois grandes galardões reforçando o ano histórico da produção da Kopke neste final de 2021.  

Casa Kopke - “Fortified Wine Producer of the Year”
Casa Kopke – “Fortified Wine Producer of the Year”

“Fortified Wine Producer of the Year” – Produtor do Ano na Categoria de Vinhos Fortificados foi um dos prémios atribuídos à Casa que tem na histórica Quinta de São Luiz o berço dos seus vinhos.

Reconhecida como a mais antiga casa de Vinho do Porto, a Kopke tem visto os seus vinhos consistentemente premiados, conquistando, também neste concurso, o troféu “Vinho do Ano” com o Porto Tawny 40 anos, um vinho de profunda cor âmbar com um nariz extremamente complexo e sugestões de frutos secos, tais como nozes, passas e figos, envolvidos pelos subtis toques de baunilha e mel. 

Porto Tawny 40 anos - “Wine of the Year”
Porto Tawny 40 anos – “Wine of the Year”

Denso, sedoso e concentrado, “um vinho que nos dá tudo o que um Tawny 40 anos nos deve dar”, citando o painel de prova. Um equilíbrio entre fruta e evolução em madeira que nos conquista num final longo e delicioso.

A excecionalidade dos vinhos da Kopke distinguida assim por esta prestigiada insígnia internacional que elege esta Casa como uma referência de vinhos cuidados ao longo de gerações com mestria dos provadores e respeito pelas práticas artesanais dos mestres tanoeiros e provadores que fazem destes néctares verdadeiros sinais dos tempos, vinhos fascinantes com histórias para contar.

Para Carlos Alves, Enólogo e Master Blender do Vinho do Porto Kopke,“estes prémios ajudam-nos a materializar a reputação da Kopke em produzir Vinhos do Porto verdadeiramente excecionais, num compromisso diário entre a preservação de um património histórico e a construção de um espólio vínico para o futuro. Esta é a missão da minha equipa que todos os dias trabalha para perpetuar a herança da marca Kopke para as próximas gerações”.

Fundada em 1638, a Casa Kopke tem vindo assim a trilhar um caminho de excelência e reconhecimento com vinhos de reputação internacional, reconhecidos pela sua consistência de qualidade. Estas distinções vêm assim fortalecer o reconhecimento da qualidade dos vinhos, honrando assim, mais uma vez, a confiança dos seus consumidores.