distinção douro enoturismo

Quinta da Gricha premiada nos Best of Wine Tourism 2022

Os prémios Best of Wine Tourism 2022 distinguiram a propriedade da Churchill’s na categoria “Alojamento”, referente às regiões do Douro/Porto e dos Vinhos Verdes.

A Quinta da Gricha recebeu o galardão da categoria “Alojamento” nos prémios Best of Wine Tourism 2022, atribuídos pela Great Wine Capitals – uma rede que interliga dez grandes regiões mundiais de vinhos e anualmente distingue os melhores projetos da rede.

Este ano, os prémios Best of Wine Tourism referentes a 2022 premiaram seis projetos de enoturismo da região em seis categorias diferentes.

A Quinta da Gricha, propriedade da Churchill’s no Douro, foi premiada na área do alojamento, tendo por base fatores de avaliação como o estilo, a qualidade, a localização, tarifas, comodidades e outros prémios.

Quinta da Gricha
Quinta da Gricha

Este prémio é um belíssimo reconhecimento deste projeto, que muito orgulha a nossa equipa na Churchill’s”, afirma Ben Himowitz, diretor de desenvolvimento de negócio. “A Churchill’s é uma empresa de família, por isso procuramos sempre que os nossos hóspedes tenham uma experiência intimista, como se os nossos enólogos tivessem aberto as portas da sua casa”.

Quinta da Gricha premiada nos Best of Wine Tourism 2022
Quinta da Gricha premiada nos Best of Wine Tourism 2022

A Gricha Vineyard House, inserida na Quinta da Gricha, conta apenas com quatro quartos de luxo – Urze, Alfazema, Esteva e Zimbro (nomes de plantas indígenas da região) –, inseridos numa casa cuidadosamente remodelada e rodeada por 50 hectares de vinhas lendárias da Churchill’s com vista sobre o vale do Douro, Património Mundial da Humanidade”, explica Ana Pinho, responsável de comunicação da Churchill’s. “É uma experiência personalizada e intimista numa adega em funcionamento no Douro. Mas também oferecemos experiências para aqueles que queiram visitar-nos apenas por um dia”.

Os prémios Best of Wine Tourism reconhecem projetos de enoturismo que se distinguem pela excelência da sua oferta, serviços, localização e outros fatores, e que se marcam por um impacto positivo e por um estreito envolvimento na cultura vínica da região em que estão inseridos.