dão Lançamentos vinhos

Caminhos Cruzados com nova edição do Titular Dão Novo

Produtor beirão lança primeiro vinho da vindima de 2021 a pensar no magusto de S. Martinho.

Um vinho tinto jovem, de consumo fácil, feito para ser bebido no imediato e dar as boas-vindas à colheita de 2021.

Assim é o Titular Dão Novo 2021, com a assinatura do produtor beirão Caminhos Cruzados, que há três anos consecutivos coloca à disposição do mercado um vinho especialmente dedicado a ser consumido jovem. 

Titular Dão Novo 2021
Titular Dão Novo 2021

Suave e frutado, com chancela dos enólogos Manuel Vieira, Carla Rodrigues e Carlos Magalhães, este vinho replica aquilo que há muitos anos se faz em França, nomeadamente na região de Beaujolais, com o Beaujolais Noveau, de levar até aos consumidores de vinho o primeiro exemplar saído da recente vindima, que também funciona como um farol para aquilatar o que será a produção deste ano. 

Uma das castas mais emblemáticas do Dão – a Jaen -, está a 100 por cento na composição deste vinho de uma polivalência de consumo assinalável, podendo fazer pairing com grande parte dos pratos da gastronomia asiática, mas também com pizzas ou até sardinhas assadas.

Caminhos Cruzados - adega
Caminhos Cruzados – adega

O vinho deve ser consumido ligeiramente fresco e bebido de forma informal, descomplicada, sendo também uma opção para um simples convívio de final de tarde. No fundo, um vinho irreverente, de partilha e convívio que vai ao encontro dos valores associados ao produtor que está no mercado sob o lema de «Dão Novo».

O Titular Dão Novo é elaborado através da técnica de maceração carbónica, que dá origem a vinhos com características muito específicas, de grande expressão aromática, onde os taninos aparecem muito redondos e aveludados. Com um teor alcoólico de 13%, deve ser bebido a uma temperatura a rondar os 12 graus.

O preço de venda recomendado é de 6, 95 euros.