cozinha formação Gastronomia

Universidade Lusófona apresenta Pós-Graduação em Gestão e Cozinha

Uma iniciativa inovadora no nosso país, que vai ajudar a criar competências a quem trabalha nas várias áreas da gestão e cozinha.

Numa fase de pós-pandemia, torna-se fundamental estruturar um curso criado em 2015 com o objetivo de promover e desenvolver junto dos profissionais da área da Gastronomia, ferramentas teóricas e práticas nas várias áreas da Gestão e da Cozinha, para que os participantes adquiram capacidades que lhes permitam empreender, inovar e gerir os seus negócios e projetos para fazer face aos novos tempos.

É a pensar nessa necessidade crescente de sistematização do conhecimento relacionado com a gestão e cozinha e também na partilha de experiências – uma forma privilegiada de aproximação entre quem trabalha no mesmo meio – que foi renovada a Pós-Graduação em Gestão e Cozinha, na Universidade Lusófona, com início marcado para 10 de janeiro de 2022.

No dia 15 de novembro de 2021 às 15h30, a Universidade Lusófona apresenta publicamente o curso de Pós-Graduação em Gestão e Cozinha na sede da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal em Lisboa.

Universidade Lusófona apresenta Pós Graduação em Gestão e Cozinha
Universidade Lusófona apresenta Pós Graduação em Gestão e Cozinha

Entre as alterações, reorganizaram-se os conteúdos programáticos de unidades curriculares, convite a novos docentes com elevada competência e experiência empresarial e nomeação de 2 Embaixadores de renome e ex-alunos do curso: Pedro Inglês Marques, Chef Executivo de Cozinha do Restaurante Valle-Flôr e Pestana Palace Hotel em Lisboa, e Miguel Bértolo, Chef e Consultor de Cozinha Japonesa.

Universidade Lusófona - Pós Graduação em Gestão e Cozinha
Universidade Lusófona – Pós Graduação em Gestão e Cozinha

Técnicas de Comunicação e Apresentação (Catarina Olim), Gestão Financeira (Carlos Gorjão), Marketing Gastronómico (Nuno Nobre), Gestão de Stocks e Aprovisionamento (António Cameirão), Gestão de Recursos Humanos (Vitor Silva), Estratégia Empresarial (Sérgio Ferreira), Tecnologias da Restauração (Luis Matias), Cozinha Molecular e Restrições e Intolerâncias Alimentares (Juliana Sato), Planeamento e Equipamento de Cozinhas (Rui Freitas), Gestão de Alimentos e Bebidas (Francisco Moser), Fermentação de Alimentos (Fábio Abreu) e Cozinha Japonesa (Miguel Bértolo) são os temas e respetivos docentes a serem explorados na Pós-Graduação em Gestão e Cozinha.

Uma estratégia e iniciativa inovadora no nosso país que vai ajudar a criar novas (e necessárias competências) a quem trabalha nas várias áreas da gestão e cozinha, referem o Chef de Cozinha Carlos Madeira e o Consultor Gastronómico Nuno Nobre, responsáveis pela coordenação do curso na Universidade Lusófona.

A Pós-Graduação de Gestão e Cozinha conta com a parceria da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e Makro Portugal.

Informação sobre o curso e inscrições:https://www.ulusofona.pt/pos-graduacoes/gestao-e-cozinha