Alentejo Lançamentos vinhos

Quinta do Paral lança dois brancos que revelam a frescura da Vidigueira

Quinta do Paral Branco e Quinta do Paral Colheita Selecionada Branco, de 2018, são os novos vinhos no mercado.

A Quinta do Paral, localizada na Vidigueira, apresenta as colheitas de 2018 de dois vinhos brancos: o Quinta do Paral Branco e o Quinta do Paral Colheita Selecionada Branco. Oriundos de solos de natureza granítica e xistosa, estes dois brancos refletem a frescura da região.

O Quinta do Paral Branco 2018 é um blend das castas nacionais Antão Vaz e Verdelho e as castas italiana Vermentino e francesa Viognier.

Quinta do Paral Branco 2018
Quinta do Paral Branco 2018

A Antão Vaz é uma variedade até há pouco quase exclusiva da Vidigueira. Além da intensidade aromática, aporta estrutura e carácter ao vinho. O Verdelho apoia o lado perfumado e confere equilíbrio. Já a Vermentino oferece uma boa acidez e a Viognier robustez e aromas complexos a fruta tropical, como o ananás e o maracujá, que combinam com a frescura da casca de tangerina da Antão Vaz. A combinação destas quatro castas torna este vinho harmonioso, elegante, fresco e com uma boa persistência. A vindima é feita manualmente, com a seleção de cachos inteiros. Após a prensagem, a fermentação decorre com temperatura controlada (12-16º) em cubas de inox.

O Quinta do Paral Colheita Selecionada Branco 2018 resulta do blend das castas Arinto e Vermentino.

Quinta do Paral Colheita Selecionada Branco 2018
Quinta do Paral Colheita Selecionada Branco 2018

O Arinto torna este vinho vibrante, com uma acidez citrina viva, garantindo potencial de guarda. A Vermentino concede-lhe igualmente uma boa acidez e uma frescura crocante única. O resultado é um vinho aromaticamente complexo, com destaque para as notas cítricas da lima e limão aliadas à mineralidade clássica da Vidigueira. A vindima é feita manualmente, com a seleção de cachos inteiros. As uvas são desengaçadas e prensadas. Após a fermentação em inox com temperatura controlada (12-16º), o vinho estagia durante 3 meses em barricas novas de carvalho francês.

P.V.P. Recomendado:

Quinta do Paral Branco 2018| P.V.P Recomendado – 8,80€

Quinta do Paral Colheita Selecionada 2018| P.V.P Recomendado – 17,00€