curso queijos

Queijaria Machado tem o curso ideal para os amantes de queijo

O novo curso da Queijaria Machado promete transformar os apaixonados em especialistas do queijo.

A Queijaria Machado, primeira Cheese Concept Store em Portugal, abre novamente as portas do seu espaço no Chiado para um curso único sobre o mundo do queijo. Ministrado por João Silveira Machado, Senior Cheesemonger e sócio da Queijaria, o curso dota os participantes de todos os conhecimentos necessários para se submeterem a um exame e obterem a acreditação de Nível I da prestigiada instituição britânica Academy of Cheese

Queijaria Machado tem o curso ideal para os amantes de queijo
Queijaria Machado tem o curso ideal para os amantes de queijo

O curso tem a duração de 1 dia com almoço, organizado para levar entusiastas e profissionais da gastronomia por uma viagem ao mundo do queijo e transmitir-lhes todos os conhecimentos necessários para conhecerem os queijos e suas características e utilizarem esse conhecimento no seu quotidiano.

Entre diversas aprendizagens, os participantes serão introduzidos à maturação, affinage e classificação dos queijos, terão acesso a conhecimentos de indústria, e provarão e ampliarão o vocabulário para expressar por palavras a quase inexprimível experiência da degustação.

Tudo à volta de 25 queijos  destes – alguns cuidadosamente selecionados pelo especialista da casa – o Cheesemonger certificado João Silveira Machado serão colocados à prova. O programa completo do curso pode ser consultado no website da Academy of Cheese.

O curso tem um custo de €225, sendo que o próximo terá lugar no dia 13 de novembro e a inscrição está limitada a 8 pessoas. No preço estão incluídos os ensinamentos do dia, um almoço, prova de queijos e bebidas, bem como acesso a materiais de estudo da Academy of Cheese e ao exame para obtenção do certificado Nível Um.

Os participantes terão ainda descontos em workshops futuros na Queijaria Machado e na compra de queijos estudados durante o curso.