Alentejo marca vinhos

Terra d’Alter “Expressão” é a gama criada para conquistar os portugueses

Ímpar Wines aposta no mercado nacional.

Chama-se “Expressão” e é a nova gama de vinhos Terra d’Alter para o relançamento da marca no mercado português, na procura de consolidar a sua posição junto dos consumidores nacionais, apreciadores dos vinhos do Alentejo de qualidade.

A estratégia de criar uma gama de vinhos específica para piscar o olho aos portugueses, coincide com os investimentos feitos na estrutura produtiva da empresa, com a entrada de novos acionistas, este ano, para consolidar as marcas e expansão para novos mercados.

Terra d’Alter
Terra d’Alter

Além de Portugal, a aposta para 2022 procura o crescimento do mercado dos USA, Brasil e a conquista de mercados asiáticos, como Singapura, Malásia, China e Japão, com uma previsão de faturação de 4,5 milhões de euros até 2025, enquanto se espera fechar 2021 com 1,5 milhões de euros.

Criada em 2004, em Fronteira, Portalegre, a Terra d’Alter nasceu do encontro de vontades entre António Borges, José Roquette e Peter Bright para produzir vinhos de grande qualidade, com uma boa relação qualidade/preço.

Pedro Paixão - CEO Ímpar Wines
Pedro Paixão – CEO Ímpar Wines

Em 2021, o negócio foi adquirido pela empresa Ímpar – Vinhas & Vinhos, SA, com a designação comercial Ímpar Wines, tendo como CEO, Pedro Paixão, Ana Barradas como CFO e Peter Bright, como enólogo.

Com um modelo de negócio vocacionado para exportação (mais de 80 por cento da produção segue para o estrangeiro), a nova administração entendeu voltar a apostar em Portugal enquanto procura reforçar mercado internacional.

Terra d’ Alter “Expressão” é a gama criada para conquistar os portugueses
Terra d’ Alter “Expressão” é a gama criada para conquistar os portugueses

Com um investimento de 300 000 euros na estrutura produtiva da empresa e no marketing, o objetivo foi de dotar a Ímpar Wines dos meios necessários para consolidar as marcas da empresa e expandi-las, aumentando a capacidade de produção para 1M garrafas/ano.

Com forte presença na Europa Central e Europa do Norte, Taiwan, Macau, Brasil e USA, em 2021 e 2022, a vontade da Ímpar Wines é conquistar Portugal e crescer para o mercado dos USA, Brasil e a conquista de mercados asiáticos, como Singapura, Malásia, China e Japão.