Madeira Restaurante

Nikkei @Jacarandá veio para ficar no Savoy Palace

Conceito permanece e Chef Miguel Bértolo regressa à Madeira para lançamento do novo menu.

De pop-up a conceito permanente, o Nikkei @Jacarandá Lounge & Club irá integrar de forma fixa o espaço, a partir do mês de novembro. A propósito desta ocasião, o Chef Miguel Bértolo, que iniciou este projeto em julho juntamente com o Chef Carlos Gonçalves, estará presente no lançamento da nova carta com dois jantares especiais Nikkei, no restaurante do Savoy Palace, nos dias 29 e 30 de outubro.

Para estas duas noites, a dupla de chefs preparou um menu exclusivo e especial dedicado a esta extraordinária fusão entre técnicas e sabores japoneses e influências de cozinhas do mundo, que será acompanhado por uma seleção de vinhos selecionados a rigor.  

Chef Miguel Bértolo - Nikkei @Jacarandá
Chef Miguel Bértolo – Nikkei @Jacarandá

O início do jantar, como em qualquer tradicional cozinha japonesa, terá presente Sashimi, o New style sashimi de atum zuke em azeite de chalotas, que se fará acompanhar por um Espumante AdegaMãe Blanc de Blanc, da região de Lisboa. Já nos pratos principais, o Sushi toma o seu lugar de protaginsta, com dois pratos, um que contempla uma composição perfeita de Edomaezushi, elaborada ao estilo de Tóquio, para saborear com um Mainova Branco do Alentejo; e o outro, um Donburi de carabineiro e enguia grelhada, uma taça de sushi solto com carabineiro e enguia grelhados, temperados com molho teriyaki, que se irá complementar com um Rocim Rosé, também do Alentejo.

Restaurante  do Savoy Palace
Restaurante do Savoy Palace

Para os apreciadores de outras especialidades do conceito Nikkei, o Shoyu Ramen, um Caldo chintan temperado com molho de soja, frango, ovo e vegetais, será a escolha ideal para apreciar com um vinho verde da Quinta do Regueiro Alvarinho Reserva. Para terminar em beleza, o delicioso Bolo quente de chá verde e sorvete de manga completa-se com Hinata, de que fazem parte a Vodka & Chá verde Waterfruit, xarope de maracujá e manjericão, sumo de lima e sumo de arando.

Novos sabores com um toque asiático

Já o novo menu à la carte, que marca esta nova temporada deste conceito já integrado permanente, foi concebido especialmente para dar a conhecer várias novidades asiáticas irresistíveis, desde o Sakizuke aos pratos quentes, disponíveis de quinta a segunda, das 19h às 23h, a partir de 31 de outubro.

Nos pratos quentes da nova carta lidera o Ramen, que entre outras sugestões, se apresenta na forma de Spicy Ramen com Caldo chintan temperado com molho de kimchi, barriga de porco, ovo e vegetais, e o picante para apimentar ainda mais esta iguaria. O Donburi de Carne Wagyu, um dos pratos quentes mais cobiçados, é composto por uma Taça de sushi solto com carne Wagyu grelhada, temperados com teriyaki. De Sakizuke, são diversas as propostas deste irreverente menu, como a Beringela Nasu Dengaku com gema nitsuke ou a Tempura de camarão com amêndoas, maionese de kimchi. Também não ficam esquecidos os menus combinados, como o Kaiseki, o Otsukuri ou o Agemono, também denominadode yakimono.

Para mais informações e reservas:

Jantar de Lançamento Novo Menu (29 e 30 de outubro)

Preço por pessoa: 65€ por pessoa com menu fixo e bebidas incluídas.

Reservas: https://bit.ly/3jbvl20