harmonizações lojas online sugestão

PMC ao Domicílio sugere harmonizações de outono

Castanhas, abóbora, gengibre… todos estes sabores remetem à estação em que vivemos. Então e o vinho? A PMC ao Domicílio diz-lhe as melhores opções!

Se está sem ideias de vinhos para acompanhar as suas refeições mais outonais, não se preocupe! A loja online PMC ao Domicílio traz-lhe seis sugestões de pratos de outono e os vinhos perfeitos para beber enquanto os saboreia.

Desde castanhas a sopas da época, não esquecendo as sobremesas, existem vinhos para todas as ocasiões!

PMC ao Domicílio sugere harmonizações de outono
PMC ao Domicílio sugere harmonizações de outono

Castanhas e Vinho do Porto Miguels Tawny

Quem não gosta de comer castanhas durante esta altura? Estão em cada esquina e são deliciosas! O vinho do Porto Miguels Tawny é um vinho alourado doce com aromas a compota de frutos vermelhos bem enquadrados com uma madeira com toques de baunilha que condiz na perfeição com as castanhas.

Sopa de gengibre, abóbora e batata-doce e Herdade da Ajuda Reserva Branco 2018

Embora este Outono esteja a ser mais quente do que o habitual, sabe sempre bem desfrutar de uma boa sopa de gengibre, abóbora e batata-doce enquanto vemos um filme. Para acompanhar, nada melhor do que um copo de Herdade da Ajuda Reserva Branco 2018. Este vinho oferece uma cor citrina com laivos dourados, nuances de fruta de polpa amarela e notas meladas. Na boca revela-se estruturado, intenso e untuoso, com boa acidez e final volumoso de média persistência.

Abóbora gratinada no forno e Monte Velho Branco

Que a abóbora é a estrela da temporada não é novidade, mas sabia que se a gratinar no forno irá acompanhar na perfeição com o vinho Monte Velho Branco? Este vinho conta com aromas com notas de limão e fruta branca fresca e delicada, com um paladar firme, intenso e equilibrado de final longo que confirma a sensação aromática.

Panacota de romã e Miguels Rosé

Cada vez a ganhar mais espaço nos nossos corações (e estômagos), a Panacota começa a tornar-se numa sobremesa de eleição. Se for de romã, pode acompanhá-la de um copo de Miguels Rosé, um vinho do Porto de estilo Ruby leve, que apresenta uma atrativa cor rosada, fruto de um contacto limitado com as películas das tradicionais castas do Douro durante a vinificação. Este inovador vinho do Porto é mais leve, redutor e muito frutado.

Tábua de queijos com doce de dióspiro e Malandra Reserva Branco 2018

Outra das estrelas da temporada é o dióspiro. Para acompanhar uma tábua de queijos com doce de dióspiro opte por um Malandra Reserva Branco 2018, um vinho de cor citrina e aromas bem definidos com notas de frutos de caroço (alperce e ameixa amarela) bem integradas com alguma mineralidade. Na boca denota frescura e alguma irreverência que a acidez lhe confere, terminando com final de média persistência e untuosidade bem equilibrada com a acidez.

Tarte de castanhas e queijo de cabra com Jaburu Tinto 2017

Se nunca acompanhou uma tarte de castanhas com queijo de cabra com um copo de Jaburu Tinto 2017, então não desfrutou desta sobremesa na sua plenitude. Possuidor da medalha de ouro do Concurso de Bruxelas 2020, este vinho regional alentejano tem aromas de frutos vermelhos e algumas notas balsâmicas com nuances de chocolate negro e folha de tabaco. Na boca revela-se fresco, com boa acidez, com taninos bem maduros e equilibrados, termina com final de boca sedoso, elegante e com média persistência.

Pode encontrar todos estes vinhos na loja online PMC ao Domicílio. Se esta for a sua primeira compra, utilize o código de desconto PRIMEIRACOMPRA e obtenha 5% de desconto.