Gastronomia Restaurante sugestão

EL País sugere uma estrela Michelin para Restaurante da Quinta do Portal

Jornalista em reportagem na região indica o espaço chefiado por Milton Ferreira como melhor local para comer no Douro.

O trabalho desenvolvido pelo jovem e talentoso chef residente do Restaurante Quinta do Portal, Milton Ferreira, conquistou o palato do jornalista do El País em reportagem pelo Douro, tendo o autor da peça sugerido, inclusive, que era merecedor de uma estrela Michelin.

O jornalista Rafael Estefanía, que considerou o restaurante “como o melhor local para comer no Douro”, provou Vieiras e Alcachofras em Salsa de Moscatel e Rabo de Boi a baixa temperatura com Aipo e Pera, tendo-se mostrado deliciado.

Restaurante da Quinta do Portal
Restaurante da Quinta do Portal

Natural de Lamego, onde estudou na escola de hotelaria local, Milton Ferreira há doze anos que abraçou o projeto enogastronómico da Quinta da Portal, proporcionando “experiências e não só refeições” aos hóspedes da Casa das Pipas ou passantes, que com cada vez maior frequência se deslocam propositadamente a Sabrosa para se deleitarem com as criações do chef.

Chef residente do Restaurante Quinta do Portal, Milton
Chef residente do Restaurante Quinta do Portal, Milton

A gastronomia local requintada associa-se aos vinhos com assinatura do enólogo Paulo Coutinho, num pairing perfeito e numa explosão de sabores que perdura na memória.

EL País sugere uma estrela Michelin para Restaurante da Quinta do Portal
EL País sugere uma estrela Michelin para Restaurante da Quinta do Portal

Os sabores tradicionais, aquelas memórias de almoços ou jantares de família no Douro, são a inspiração do trabalho de Milton Ferreira, que concretiza nos pratos que leva à mesa, confecionados com os melhores ingredientes locais, entre os quais alguns produzidos na horta biológica que fica a escassas dezenas de metros do restaurante.

Graças à sua aprendizagem constante, que o leva a conhecer a gastronomia de paragens tão distantes como a Sibéria, traz inovação e criatividade à oferta, que é bastante diversificada.

Restaurante da Quinta do Portal - sugestão
Restaurante da Quinta do Portal – sugestão

Os clientes têm à disposição os menus «Quatro momentos, Quatro Experiências» e «Evolução do Portal no Douro», podendo ainda usufruir de um menu completamente distinto, denominado «Sabores do Mundo aos Olhos do Chef».