Gastronomia Restaurante sugestão

Marques Soares abre restaurante “Mundo de Luísa”

Em plena Baixa, o novo espaço do Porto funciona de segunda-feira a sábado, para almoço.

O novo restaurante “Mundo de Luísa” chegou aos Armazéns Marques Soares, a mais emblemática loja de comércio tradicional da Baixa do Porto. A abertura aconteceu no início da semana, data a partir da qual já é possível usufruir dos almoços diários servidos no espaço da chef que o grande público se habituou a ver nos programas televisivos matinais, aberto toda a semana e aos sábados.

Marques Soares abre restaurante “Mundo de Luísa”
Marques Soares abre restaurante “Mundo de Luísa”

O Mundo de Luísa Restaurante traduz, num único espaço físico, os fundamentos do projeto gastronómico com que Luísa Oliveira Santos nos tem brindado ao longo dos últimos tempos. E foi com muito gosto que acolhemos esta colaboração, num espaço de assinatura que destaca a cozinha tradicional portuguesa, caseira, de qualidade, mas de uma forma prática”, refere Elisabete Neves, diretora de marketing da Marques Soares.

O novo spot cidade Invicta aposta também em eventos corporativos e sociais (aniversários, batizados, comunhões ou outras quaisquer reuniões familiares), pelo que, além do horário normal, é possível reservá-lo – junto do Mundo de Luísa – para jantares e/ou almoços domingueiros.

Restaurante “Mundo de Luísa”
Restaurante “Mundo de Luísa”

O espaço abriu há apenas quatro dias, mas, ao longo das próximas semanas, já tem vários horários reservados para eventos, o que demonstra o crédito que o Mundo de Luísa tem na praça”, revela a mesma responsável da Marques Soares, que apresentou há dias as suas novas coleções de moda outono-inverno.

O conceito do restaurante assenta em sugestões diárias de carne, peixe ou comida vegetariana, elaboradas em sistema menu, com um custo fixo de 7,90€. Entre as sugestões diárias da semana inaugural podem encontrar-se Pernil assado no forno, Bacalhau à Zé do Pipo, Chili 3 feijões, Salmão com crosta de azeitona, Arroz de pato em cerveja preta, Timbale de frango, Tiramisú de maracujá, Tarte de lima ou Crumble de maçã – mas a ementa é adaptável semana a semana, permeável às tendências da arte e ao gosto dos clientes.