douro Lançamentos vinhos

Quinta da Leda 2018 – A excelência e harmonia de um tinto superior

Casa Ferreirinha lança a colheita de 2018 de Quinta da Leda, um vinho de qualidade superior, símbolo de exceção da riqueza e contemporaneidade da região do Douro.

Casa Ferreirinha Quinta da Leda Tinto 2018 dá continuidade a uma história de excelência dos grandes vinhos do Douro, que fazem de Casa Ferreirinha uma das maiores referências mundiais da região.

Quinta da Leda é um vinho distinto que se caracteriza por uma grande complexidade e elegância, perfil que está presente na nova colheita, como explica Luís Sottomayor, enólogo de Casa Ferreirinha.

Quinta da Leda 2018
Quinta da Leda 2018

“Com um aroma intenso de boa complexidade, notas florais e uma madeira muito bem integrada, o Quinta da Leda 2018 apresenta na boca um excelente volume, acidez viva, taninos de grande qualidade, com um final longo e de excelente harmonia”.

O ano de 2018 registou um inverno frio e seco, mas uma primavera extremamente chuvosa, que permitiu a reposição das reservas de água no solo.

Quinta da Leda
Quinta da Leda

“Apesar do verão quente e seco, os níveis de humidade nos solos proporcionaram um final de maturação longo e equilibrado, permitindo produzir um vinho tinto de excelente qualidade e pleno de carácter”, conclui Luís Sottomayor.

Produzido exclusivamente com uvas vindas das melhores parcelas de vinha da propriedade que lhe dá o nome, Quinta da Leda 2018 é um blend de Touriga Franca (41%), Touriga Nacional (34%), Tinto Cão (13%) e Tinta Roriz (12%). É ideal para acompanhar pratos de carne, caça e queijos.

Trazendo uma nova dimensão aos vinhos do Douro Superior, Quinta da Leda assume a excelência de um vinho contemporâneo, pronto a saborear, mas com excelente potencial de envelhecimento.

Ao longo dos anos mereceu vários prémios da crítica no âmbito de concursos como o International Wine Challenge, o Concours Mondial de Bruxelles, o International Wine & Spirit Competition ou o Decanter World Wine Awards, entre outras pontuações de destaque na Wine Spectator e Robert Parker.

PVP recomendado*: 40,00€

*indicativo e não vinculativo