distinção Gastronomia Restaurante

Ocean distingue-se como ‘The Global Restaurant of the Year’

Distinção obtida nos "The World Luxury Awards".

O VILA VITA Parc recebe dois prémios internacionais meritórios para toda a equipa do restaurante Ocean**, distinguido, ontem, como ‘The Global Restaurant of the Year 2021’ e ‘Best Locally Sourced Produce Menu’, pelos reconhecidos The World Luxury Awards.

Os The World Luxury Award reconhecem estabelecimentos a nível mundial, nas áreas do turismo, restauração e lazer, pela excelência do serviço que prestam.

Restaurante Ocean
Restaurante Ocean

Os prémios são apresentados por país, região, continente e internacional. Os vencedores são selecionados por votação pública online, o que proporciona um reconhecimento verdadeiro, que reflete o trabalho árduo e a dedicação demonstrados pelas equipas.

“Congratulamos os vencedores deste ano. O verdadeiro luxo não é facilmente alcançado. É preciso eficiência de topo e equipas dedicadas que estão dispostas a ir mais além. Esta é a definição de luxo. É o que faz os vencedores brilhar”, disse o diretor de marketing do The World Luxury Awards, Michael Hunter-Smith.

Chef Hans Neuner from Ocean Restaurant, Algarve, Portugal. Photo- Paulo Barata

Esta distinção máxima teve como base o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Chef Hans Neuner, que este ano, propõe um menu inspirado nas ilhas dos Açores, Madeira e São Tomé.

E convida a navegarmos com ele entre pratos tradicionais, ingredientes típicos, sublinhando também a riqueza dos sabores trazidos pelas caravelas da expansão portuguesa e a influência gastronómica que daí ficou em cada ilha.

Ocean distingue-se como ‘The Global Restaurant of the Year’
Ocean distingue-se como ‘The Global Restaurant of the Year’

O menu de degustação, neste espaço de duas estrelas Michelin, respeita o tempo próprio dos produtos e das estações do ano, não apenas por ser parte da filosofia de sustentabilidade assumida pelo VILA VITA Parc, mas também pela garantia de qualidade e autenticidade de sabor.

A harmonização está a cargo do sommelier Ricardo Rodrigues, que se pauta sempre por uma seleção cuidada de vinhos nacionais e internacionais, com preferência por produções limitadas e exclusivas, oportunidades únicas para todos os apreciadores e gourmands.