Gastronomia Restaurante sugestão

Terreiro apresenta menu com sabores do mar e autenticidade da terra

O restaurante Terreiro aposta numa cozinha sustentável.

Com o outono chegam dias que pedem um ambiente mais sossegado e descontraído, e nada melhor do que ter tudo isto num só sítio com o menu do Terreiro, uma cozinha com uma abordagem marcadamente sustentável.

A nova carta do Terreiro valoriza o que é nosso e tem por inspiração a cozinha típica portuguesa, com os sabores tradicionais da Cataplana de peixe, lagostins e camarão ou do Arroz de carabineiros.

Terreiro - sugestão
Terreiro – sugestão

O menu conta ainda com a adição do peixe da lota a estas deliciosas iguarias, além das tradições portuguesas, estabelecendo uma ligação à região que nunca é esquecida e é sempre valorizada.

Neste espaço, um dos mais importantes pilares passa pelo respeito pela sustentabilidade, onde o Chef procura utilizar os produtos da época, presentes em cada um dos pratos deste menu pensado ao detalhe.

Terreiro apresenta menu com sabores do mar e autenticidade da terra
Terreiro apresenta menu com sabores do mar e autenticidade da terra

Para começar, a nova carta apresenta um dos mais típicos pratos da culinária portuguesa, as Pataniscas de bacalhau e camarão, maionese de alho, salsa e lima. De seguida, da seleção de snacks, um dos protagonistas é o Mini prego de picanha, em bolo do caco, manteiga de alho, batata frita caseira ou, para os amantes de marisco, o Camarão salteado com alho, pimenta da terra e ervas frescas, acompanhado com pão grelhado.

Do menu destinado aos mais pequenos faz parte a sopa do dia, três pratos principais à escolha – Esparguete com molho à Bolonhesa, Filete de peixe com batatas Chips ou Bife de vaca com ovo estrelado e batata frita caseira – e a famosa Mousse de chocolate com M&M’s, que irá fazer as delícias dos mais novos.

Terreiro - sugestão
Terreiro – sugestão

A horta do Terreiro faz também parte deste menu com variadas especialidades como a Salada César com alface com molho César, finas tostas com alho, anchovas e lascas de Parmesão, a que se pode adicionar peito de frango grelhado, camarão salteado ou a grande novidade, Picanha de Black Angus.

Terreiro - sugestão
Terreiro – sugestão

Para o prato principal, podemos escolher entre carne como o Châteaubriand (400g), molho bearnês, batata ponte nova, esparregado com requeijão do Santo da Serra; peixe, com um tradicional Bacalhau à Braga ou ainda vegetariano com um Risotto de tomate, abóbora, rúcula, champanhe e açafrão.

Terreiro - sobremesa
Terreiro – sobremesa

Por fim, mas não menos importante, vem a sobremesa, onde a dieta não está incluída, inspirada no clássico português que lhe dá o nome Pastel de nata e uma bica e que promete surpreender.

Reservas e informações
T: 
+351 291 213 010| E: hostess.palace@savoysignature.com