Alentejo distinção vinhos

Montes Claros Reserva Tinto 2019 brilhou no Mundus Vini 2021

Três vinhos da Adega de Borba galardoados com ouro, nesta edição do Mundus Vini.

Três medalhas de ouro, é este o fantástico resultado da participação da Adega de Borba na edição de verão do grande concurso alemão Mundus Vini 2021 – Summer Tasting. A Adega de Borba continua assim a conquistar medalhas nos mais importantes certames do setor, desta vez em território alemão.

O Castelo de Borba Tinto 2019, o Adega de Borba Premium Tinto 2019 e o Montes Claros Reserva Tinto 2019 foramos vinhosgalardoados com ouro nesta edição de Verão do Mundus Vini.

Montes Claros Reserva Tinto 2019 brilhou no Mundus Vini 2021
Montes Claros Reserva Tinto 2019 brilhou no Mundus Vini 2021

Para além da medalha de ouro, o vinho Montes Claros Reserva Tinto 2019 foi ainda distinguido como ‘Best of Show Alentejo’, indicando ser um dos melhores vinhos a concurso da sua região – Alentejo.

Castelo de Borba Tinto 2019 é produzido a partir das castas Aragonez, Syrah e Alicante Bouschet. Vinho que apresenta uma cor granada com nuances violáceas, de aroma intenso a frutos vermelhos maduros e ligeira especiaria. Tem um sabor macio e equilibrado, taninos suaves, frutados e condimentados.

Adega de Borba Premium Tinto 2019 é um vinho de qualidade superior, produzido com uvas das castas Trincadeira, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon, selecionadas em parcelas de vinha em sistema de produção integrada. Vinhas dos sócios da Adega de Borba que tanto contribuem para a sustentabilidade ambiental da região do Alentejo.

Montes Claros Tinto Reserva 2019 é um Alentejo DOC, produzido com uvas selecionadas de videiras com produção moderada, das castas Aragonez, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Syrah. Na adega, após a fermentação maloláctica, o lote final ganhou complexidade, estrutura e riqueza com um estágio de 12 meses em barricas de 2ª e 3ª utilização de carvalho francês e americano, para além de um afinamento de 6 meses em garrafa.