douro Lançamentos vinhos

Quinta do Pessegueiro Branco 2019 é ideal para este outono

Um vinho do Douro, persistente e gastronómico, propício para esta estação.

A Quinta do Pessegueiro, um projeto incontornável da Região Demarcada do Douro, em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, tem a opção ideal para acompanhar as suas refeições de outono: Quinta do Pessegueiro Branco 2019.

Quinta do Pessegueiro
Quinta do Pessegueiro

Engarrafado em agosto de 2020, o Pessegueiro Branco 2019 resulta de uma vindima de um ano (2019) seco caracterizado por grandes oscilações nos valores de temperatura e precipitação anual mais baixos que o habitual.

Pessegueiro Branco 2019
Pessegueiro Branco 2019

Ainda assim, a precipitação pontual durante a vindima teve um impacto positivo na colheita, uma vez que proporcionou mostos de elevada qualidade e bastante aromáticos com uma acidez mais elevada do que anos anteriores.

Depois de transportadas até à adega e de estarem cerca de 12 horas em câmara frigorífica, as uvas foram parcialmente esmagadas e conduzidas para cuba de inox, onde se realizou a maceração pelicular até ao início da fermentação por leveduras indígenas.

Adega Quinta do Pessegueiro
Adega Quinta do Pessegueiro

De seguida e após a prensagem, seguiram para pipos onde finalizaram a fermentação alcoólica e onde estagiaram durante 9 meses com batônnage.

De cor palha e com aromas outonais de mel, chá e pêra cozida, o Pessegueiro Branco 2019 é um vinho cheio com notas limonadas na boca, com uma excelente acidez, persistente e gastronómico.