brasil online provas de vinhos

Vinhos de Bicicleta promove prova online com Pinot Noir

O sommelier Rodrigo Ferraz provará dois vinhos junto com o público online.

No dia 1 de outubro, o canal no YouTube Vinhos de Bicicleta (www.youtube.com/vinhosdebicicleta) irá realizar uma degustação live para aqueles que querem conhecer e, em simultâneo, experimentar vinhos Pinot Noir.

Durante o evento online, o sommelier Rodrigo Ferraz provará dois rótulos junto com o público online: o Ca´Montebello Pinot Nero, da Itália (2017), e o Capella dos Campos Pinot Noir, do Brasil (2018).

Vinhos de Bicicleta - Rodrigo Ferraz
Vinhos de Bicicleta – Rodrigo Ferraz

Os vinhos que serão degustados na live estão disponíveis para aquisição no site do canal (www.vinhosdebicicleta.com.br) para que os internautas tenham uma experiência, na prática, ainda que de forma online. Além disso, estão disponíveis no canal, vídeos que apresentam informações básicas, curiosidades e sugestões de degustação desse tipo de vinho.

Sobre a Pinot Noir

A Pinot é uma das uvas mais clássicas da humanidade para a produção de vinhos tintos finos. É originária da região da Borgonha, na França, mas é produzida em diversos outros países, como Itália, Argentina, Brasil ou Portugal. A estrutura dessa uva é baixa se comparada às demais uvas porque a partir dela são produzidos vinhos delicados e elegantes com riqueza de aromas.

Por ser uma uva delicada, não combina com pratos com muita estrutura de sabor. Como sugestão de harmonização, essa uva combina com peixes saborosos, como atum e salmão, além de queijos cremosos, como o Brie e o Carmembert.

Sobre a Vinhos de Bicicleta 

Vinhos de bicicleta é uma plataforma de entretenimento, educação e cultura. Fundada há 9 anos pelo sommelier Rodrigo Ferraz, a plataforma possui um canal no YouTube com mais de 100 mil inscritos, sendo o maior canal da América Latina sobre vinhos. Além disso, também conta com um clube de assinaturas, oferece cursos presenciais e online, produz conteúdos informativos, possui um gastrobar, realiza eventos e venda de rótulos artesanais, nacionais, importados e exclusivos para diversas regiões do país.  

Rodrigo Ferraz é fundador da plataforma Vinhos de bicicleta, sommelier formado pelo SENAC e publicitário pós-graduado pela ESPM. É influenciador digital e criador do canal no Youtube Vinhos de bicicleta. Há 10 anos, trabalha na área educacional e comercial de vinhos, já tendo formado milhares de alunos ao redor do mundo em cursos presenciais e online. 

história e a inspiração para a criação da plataforma Vinhos de bicicleta surgiu de uma viagem que o sommelier e influenciador digital Rodrigo Ferraz fez para Mendoza, na Argentina. Na ocasião, Rodrigo percorreu diversas bodegas, que são as propriedades vinícolas de boutique e familiares, utilizando como meio de locomoção uma bicicleta. O amor pelo vinho se somou à valorização da produção artesanal e a importância do conhecimento produzido e transmitido por essas famílias.