douro Lançamentos vinhos

Symington Family Estates lança vinho Comboio do Vesuvio

Terceiro vinho DOC Douro da Quinta do Vesuvio é o mais recente projeto enológico da marca, após o Quinta do Vesuvio e Pombal do Vesuvio.

Após o lançamento, em 2009, do Quinta do Vesuvio e Pombal do Vesuvio (ambos da colheita de 2007), a Symington Family Estates acaba de anunciar o terceiro vinho DOC Douro da Quinta do Vesuvio – o Comboio do Vesuvio.

Através do seu perfil jovem e vibrante em estilo unoaked, o mais recente projeto enológico da marca é um exemplo da versatilidade e qualidade que é possível atingir na emblemática propriedade.

Vinho Comboio do Vesuvio
Vinho Comboio do Vesuvio

Rupert Symington, membro da quarta geração da família, refere que “o nome “Comboio do Vesuvio” presta homenagem aos comboios que têm servido a linha do Douro e a própria estação ferroviária do Vesúvio desde os finais do século XIX”.

Quinta do Vesuvio
Quinta do Vesuvio

Fruto de uma vinificação cuidada que visa a produção de um vinho equilibrado com fruta expressiva, o Comboio de Vesuvio expressa aromas puros de frutos vermelhos e notas florais de esteva. No paladar encontra-se um perfil harmonioso, em que a frescura conferida pela acidez caraterística do ano de 2018 recorta os sabores frutados e realça as notas de especiarias e ervas aromáticas.

Quinta do Vesuvio
Quinta do Vesuvio

Foi há doze anos que lançámos os primeiros vinhos tranquilos desta lendária quinta de Vinho do Porto, que foi adquirida pela minha família em 1989. Muitos anos de replantação e reestruturação de vinhas levaram a uma disponibilidade muito maior de uvas DOC Douro de alta qualidade, e estamos agora em condições de alargar a gama de vinhos da Quinta com um engarrafamento deste tinto polido e frutado que reflete perfeitamente o nosso terroir Douro Superior único”, conclui Rupert Symington.

Comboio do Vesuvio homenageia o legado da linha férrea na região

A partir de 1887, com a inauguração da estação do Vesúvio, passou a ser possível chegar à Quinta através da linha férrea do Douro. Este acontecimento representou um marco histórico que revolucionou a forma como os muitos que ali habitavam interagiam com as restantes partes da região. De igual forma, o vinho Comboio do Vesuvio representa para a Quinta do Vesuvio o que a linha do Douro sempre representou para a região: uma experiência extraordinária e inesquecível, que deixa o desejo de voltar e descobrir mais.

A primeira colheita do Comboio do Vesuvio ficará disponível para compra durante o mês de outubro, podendo o vinho ser encontrado em garrafeiras e na restauração, centros de visita da família Symington (Quinta do Bomfim e Caves Graham’s), assim como na própria Quinta do Vesuvio, para aqueles que decidam desfrutar da experiência de enoturismo que a propriedade oferece.