Gastronomia Restaurante sugestão

Clandestino é a nova aposta do Salpoente

Novo conceito surge em Aveiro a pensar num público moderno e urbano.

Clandestino by Salpoente é o novo conceito que os acionistas e a equipa vão apresentar em Aveiro no dia 29 de setembro, numa nova aposta em Aveiro que representa um investimento “anticrise” na criação do novo restaurante, um espaço urbano e moderno e que abre com base nos pratos e produtos que fizeram sucesso no delivery do Salpoente durante a pandemia – o Executive Express.

A excelente receção dos clientes ao receituário desenvolvido pelo chef Duarte Eira e a sua equipa permitiu a nova aposta: o Clandestino.

Clandestino é a nova aposta do Salpoente
Clandestino é a nova aposta do Salpoente

O Grupo Salpoente escolheu uma localização estratégica – junto à Universidade de Aveiro, Hospital e vários serviços públicos, ao Bairro do Alboi e com esplanada junto ao Jardim da baixa de Santo António. Está situado na Rua Luis Bráz Abreu, 3 e abre das 12 às 15 e das 19 às 22.30 estando também disponível em modo take away e delivery.

Os aveirenses irão adorar a esplanada, completamente integrada com o Jardim.

Clandestino - prato
Clandestino – prato

Com decoração aprimorada como habitual no Grupo Salpoente, o Clandestino apresenta uma carta moderna, urbana e diferenciadora. Desde as francesinhas às pizzas, às entradas mais conhecidas ou a novidades (pode ver em https://restauranteclandestino.pt/menu/ ), dirigido a um público moderno e desenvolto.

Para Enmanuel Sabino, “o sucesso do Executive Express e os estudos de mercado que fizemos faz-nos acreditar no sucesso deste novo conceito em Aveiro” enquanto o nome “Clandestino” foi escolhido devido à oportunidade que surgiu da crise, de um serviço que começou apenas em casa dos clientes e que agora se transportará também para um espaço físico de eleição onde as delícias do Executive Express se unem com outras novidades como as pizzas napolitanas.

Com a supervisão do Chef Duarte Eira o Clandestino abrirá com uma carta “generalista e diversa em termos de conceito sempre com uma grande preocupação na seleção de produtos de qualidade e frescura, com fornecedores locais e de proximidade”.

Do Salpoente transitará João Dias como chef residente do Clandestino e que levará o mesmo profissionalismo e atenção ao detalhe para o novo restaurante.

O Clandestino é a nova aposta de Rene Sabino e Pedro Simões, proprietários do restaurante Salpoente, que situa-se em frente à ria de Aveiro no canal de São Roque, onde dois armazéns antigos de sal foram cuidadosamente recuperados e transformados num espaço de requinte, mantendo a traça original, fazendo parte do património da cidade.

A procura numa comida de autor, em que o foco é o prazer do cliente e uma experiência baseada em produtos locais colocou o Salpoente como o espaço de eleição em Aveiro, tendo alcançado em 2020, o 1º lugar na categoria de Fine Dining de Portugal no Travellers’ Choice 2020, o maior prémio dedicado a restaurantes atribuído pela TripAdvisor.