Gastronomia Restaurante sugestão

La Tagliatella leva a essência italiana à Linha de Cascais

O novo restaurante La Tagliatella em Cascais é a porta de entrada para o coração italiano, onde se juntam os melhores ingredientes e típicos sabores de todos os cantos de Itália.

Depois de conquistar os lisboetas, o projeto La Tagliatella chega finalmente à linha, levando a verdadeira essência italiana até Cascais. O novo espaço abriu as suas portas na Rua Doutora Iracy Doyle, no coração desta vila, e com base na sua filosofia de partilha promete proporcionar aos seus visitantes uma experiência pelas várias regiões de Itália na melhor companhia.

Após vários anos de forte adesão por parte do público da capital, o novo La Tagliatella de Cascais vibra com a luz natural que atravessa os grandes vidros que ladeiam o espaço, repleto de detalhes que se fundem num ambiente singular e confortável, e tão perto do mar. 

La Tagliatella de Cascais - créditos Gabriell Vieira
La Tagliatella de Cascais – créditos Gabriell Vieira

Com uma localização de muito fácil acesso, situado em frente à estação de comboios, este amplo espaço (com 160 lugares) honra os apontamentos de madeira, tons serenos e iluminação convidativa que distinguem a marca e que incentivam ao convívio durante esta viagem gastronómica italiana.

Ao entrar no novo espaço, o olhar recai no bar que dá vida à arte – tão italiana – de criar cocktails.

De conceito prático e descontraído, convida a tomar uma bebida e a iniciar a experiência, que pode ser apreciada ao ar livre, numa convidativa esplanada.

La Tagliatella de Cascais - cocktails - créditos Gabriell Vieira
La Tagliatella de Cascais – cocktails – créditos Gabriell Vieira

O projeto tem vindo a crescer em Portugal. Com um conceito que prima pela qualidade e autenticidade, este novo restaurante é o quarto desafio do grupo, pela primeira vez numa localização fora de Lisboa, e que se junta aos três projetos lisboetas na Avenida de Berna, no Parque das Nações e em Santos.

La Tagliatella de Cascais - prato - créditos Gabriell Vieira
La Tagliatella de Cascais – prato – créditos Gabriell Vieira

Caracterizados pelos recantos cuidadosamente decorados e pela envolvência acolhedora que convidam quem os visita a sentir-se em casa enquanto embarcam nesta expedição por terras italianas assente na partilha. Desfruta-se de sabores genuinamente italianos e de qualidade num ambiente familiar e confortável, rodeados pela hospitalidade e autenticidade que combinam com as iguarias servidas.

Sobre o La Tagliatella

Itália é um país repleto de sabores e tradições gastronómicas, com um vasto património entre as várias regiões deste extenso país, e que compõe a verdadeira cozinha italiana. E é da tradicionalidade que nasce o La Tagliatella, baseado em receitas típicas das regiões do norte e noroeste de Itália, como Piemonte, Ligúria e Emília-Romanha.

O projeto La Tagliatella tem como mote a partilha de autênticos sabores italianos: desde a massa de pizza romana com sabor e consistência particulares, elaborada com dois tipos de farinha e preparada diariamente, o essencial azeite, o queijo Parmiggiano Reggiano DOP elegantemente curados durante 24 meses, o famoso presunto de Parma, o queijo Gorgonzola DOP de Piemonte e Lombardia e o salame calabrês, e outras combinações imperdíveis.

A veracidade, experiência e a paixão pela cozinha deste país vão à mesa na crocante focaccia di Recco, nas pizzas finas como gosta o Norte de Itália, confecionadas nos Morelloforni (fornos verdadeiramente italianos), nos carpacci, no risoto rosso al parmigiano, nas saladas abundantes com produtos frescos, nas mais de vinte tradicionais e massas que podem ser personalizadas com diferentes molhos e recheios. Acompanha uma carta de doces que inclui os gulosos bocconcino, pequenos pastéis de mozzarella, o croccantino ou uma opção mais tradicional como o tiramisù.

Todos os ingredientes utilizados são rigorosamente selecionados, de modo a garantir uma cozinha italiana tradicional, baseada em produtos de alta qualidade de Denominação Origem Controlada (DOC), vindos diretamente do seu país de origem e que satisfazem a escolha do comensal mais exigente.

Num restaurante La Tagliatella vive-se a recriação perfeita de um ambiente de conforto e familiar, para se sentar à mesa sem pressa e partilhar uma refeição confecionada com os melhores produtos italianos.